Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

ESPORTE Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019, 14:05 - A | A

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019, 14h:05 - A | A

OLIMPÍADAS

Com quimioterapia todo mês, Oscar comemora: "Nunca minha ressonância esteve tão boa"

Globo esporte

RICARDO BUFOLIN

OSCAR

 

Maior pontuador da história do basquete, participante de cinco edições de Jogos Olímpicos e campeão dos Jogos Pan-Americanos de 1987 com uma vitória sobre os Estados Unidos, Oscar Schmidt luta desde 2011 contra um câncer no cérebro. Na ocasião, passou por duas cirurgias para retirar um tumor de oito centímetros e conter o avanço da doença. Já está clinicamente curado, mas ainda passa por sessões mensais de quimioterapia.

 

- Uma vez por mês faço a quimioterapia, outro dia meu médico me chamou e me deu os parabéns porque minha ressonância nunca esteve tão boa. Você ouvir isso de um médico é muito gratificante - disse o ex-jogador durante o Prêmio Brasil Olímpico, realizado na terça-feira, no Rio de Janeiro.

 

Na cerimônia, Oscar foi homenageado com o prêmio Adhemar Ferreira da Silva, dado a uma personalidade do esporte nacional. Ele subiu ao palco e discursou por oito minutos, levando a plateia ao riso e à emoção durante a fala. Depois de, no palco, lembrar de títulos importantes e de sua família, falou sobre o tratamento na zona mista com os jornalistas:

 

- Estou me agarrando à vida, estou fazendo quimioterapia todo mês. Cinco dias por mês tomo meus remedinhos. São remédios fortes, estou me agarrando à vida. Estou disputando com a morte - desabafou.

 

Oscar, atualmente com 61 anos, lembrou do tratamento que seu pai, Osvaldo, teve que passar há mais de duas décadas.

 

- Meu pai teve um câncer, curou o linfoma, algo pesado, a quimioterapida na época era pesada, ficava quatro dias na cama, sem comer nada. Vi meu pai sofrer, agora não vai ser esse tumor que vai me derrubar - disse.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários