Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Segunda-feira, 17 de Junho de 2019, 15:10 - A | A

Segunda-feira, 17 de Junho de 2019, 15h:10 - A | A

‘Toca do Lobo’

Cuiabá Arsenal obtém vitória maiúscula em amistoso na Arena

Junior Martins

O Cuiabá Arsenal venceu o Desafio Centro-Norte com placar de 49 a zero contra o União, nesse último domingo (16.06), com público de 837 torcedores, na Arena Multiuso Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, em Cuiabá. E, doravante, focaliza no confronto de estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, no dia 29 de junho, contra o Sorriso Hornets, às 18h, no Estádio Municipal Egídio José Preima, a ‘Toca do Lobo’, em Sorriso (398km de Cuiabá-MT).

 

“Começamos com um grupo mais experiente e depois fomos substituindo-o por novatos para lhes dar experiência. Usamos dois quarterbacks, o Rodrigo Souza, que é um atleta experiente, e o Vinícius Romaquelli, que estreou como lançador, e ambos fizeram bom trabalho. Também testamos novatos em outras posições e o saldo foi positivo. Faremos as últimas correções para a estreia e eu assumirei como quarterback”, avaliou o treinador e lançador principal, Thomas Kudyba.

 

O Desafio Centro-Norte contou com a presença do jogador do Miami Dolphins e ex-atleta do Cuiabá Arsenal, Durval Queiroz Neto, apelidado de ‘Duzão’ no Brasil e de ‘Big Q’ nos EUA. Ele fez parte da cerimônia de jogar a moeda do cara ou coroa para definir qual dos times daria o chute inicial da partida. E o evento arrecadou e doar 500 quilos de alimento não perecível à Casa Espírita Rafael Verlangieri, que é uma instituição sem fins lucrativos e de apoio social.

 

Scout

 

1° Quarter – Alexandre Cheverria abriu o placar com touchdown de retorno de kickoff em favor do time da casa. Com ponto extra convertido pelo kicker, Raulin Leal (07x00). Seguido de uma corrida para touchdown de Daniel Callejas e ponto extra do kicker, Thiago Dias (14x00). E o primeiro quarto fechou com touchdown de corrida pelo meio com Carlos Alberto Filho. Com direito a ponto extra certeiro dos pés do experiente kicker, Raulin Leal (21x00).

 

2° Quarter – Logo o lendário fullback do Arsenal, Tiago Barbosa marcou o quarto touchdown do jogo com corrida de cinco jardas pelo meio. O chute de ponto extra de Thiago Dias foi bloqueado (27x00). Depois o quarterback, Rodrigo Souza, passou para o tight end, Guilherme Salomão pegar e marcar. Com direito a conversão de Raulin Leal (34x00). E André Santos finaliza com touchdown de corrida pelo meio e Thiago Dias tem ponto extra bloqueado (40x00).

 

“Entrei para o Arsenal neste ano. Esse foi meu primeiro jogo, joguei na posição de tight end e consegui marcar um touchdown já na 1ª jogada. O quarterback, Rodrigo fez um passe pra mim, numa rota flat, eu senti a coxa posterior durante a rota, mas consegui pegar o passe e correr para o touchdown. Agora vou tratar da lesão. O Cuiabá Arsenal tem suporte da fisioterapia da Unic e vou tratar isso com eles para poder retornar nos próximos jogos”, disse Guilherme Salomão,

 

3° Quarter – O Cuiabá Arsenal continuou a tirar os jogadores mais experientes para colocar os mais inexperientes e assim dar-lhes experiencia e isso permitiu que a defesa adversária reagisse e impedisse alguns avanços. Foi quando se optou por chutar um field goal convertido por Raulin Leal (43x00). E encerrou com um touchdown de interceptação de passe feito pelo Strong safety, Leonardo Rosa. Com ponto extra chutado por Raulin para fora das traves (49x00).

 

4° Quarter – A regra da misericórdia (Mercy Rule) foi acionada nos dois minutos finais do segundo quarter e permaneceu ativa até o fim da partida. Essa regra é ativada sempre que uma das equipes alcança uma pontuação muito superior e quase insuperável pelo adversário e faz com que o cronometro tenha menos pausas e acelere o fim do jogo. Os times mantiveram a garra, mas não houveram mais pontuações e o placar encerrou nos 49 a zero em favor do Cuiabá Arsenal.

 

“Foi minha segunda partida. Tive a primeira no ano passado e agora essa contra o União. Nós os novatos tínhamos a noção de que iríamos jogar nesse amistoso e foi uma excelente experiência. Ampliou minha visão de jogo e com certeza fomentará melhoras para os próximos confrontos. Usaremos para corrigir erros e acertar detalhes”, comentou o atleta, Nicolas Ferreira, de 16 anos de idade.  

 

Serviço

 

O Cuiabá Arsenal fará seis partidas válidas pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (série Elite), chamada de Liga BFA, e o primeiro embate será contra o Sorriso Hornets, no dia 29 de junho, às 18h, no Estádio Municipal Egídio José Preima, em Sorriso. Depois fará o segundo confronto contra o Rondonópolis Hawks, no dia 28 de julho, na Arena Pantanal, e o terceiro jogo contra o Sinop Coyotes, em 10 de agosto, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários