Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019, 16:30 - A | A

Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019, 16h:30 - A | A

MOTOR

Fórmula 1 divulga imagens do carro que será utilizado a partir de 2021

Gazeta Esportiva

REPRODUÇÃO

FORMULA 1

 

Na manhã desta quinta-feira, a Fórmula 1 divulgou as primeiras imagens do carro que será utilizado pela categoria a partir de 2021. O modelo, que já aparece com os pneus de aro 18 polegadas, passou por testes em um túnel de vento.

 

De acordo com Pat Symonds, chefe técnico da Fórmula 1, o objetivo dos organizadores da categoria é que se possa eliminar o “ar sujo” gerado pelos carros, o que, por meio de menos apêndices aerodinâmicos e asas menores, teria como consequência uma maior aproximação entre os pilotos.

 

“O teste de túnel de vento que estamos fazendo é um pouco diferente do que as equipes podem fazer. As equipes concentram-se unicamente nas forças do carro, por uma variedade de atitudes enquanto movem o carro. Enquanto isso, nós naturalmente temos interesse no que essas forças são e particularmente como essas forças mudam conforme o carro se move, mas estamos ainda mais interessados ​​no que está acontecendo com o ar turbulento atrás do carro”, disse.

 

Além disso, Symonds explicou o motivo da realização dos testes, ainda que o regulamento específico de 2021 ainda não tenha sido divulgado.

 

“Embora façamos a maior parte do nosso desenvolvimento em computador, e que o computador esteja usando algumas técnicas bastante avançadas que não são comumente usadas pelas equipes, queremos fazer o backup das simulações virtuais com uma simulação física. Também optamos por usar um modelo de 50%, em vez de um modelo de 60%, e optamos por executar esse modelo em um longo caminho no túnel de vento, o que nos deu a oportunidade de inspecionar melhor a esteira do carro”, completou.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários