Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020, 08:36 - A | A

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020, 08h:36 - A | A

TÊNIS

Após vencer apenas um game no US Open, chinesa elimina Serena na Austrália; Wozniacki se aposenta

Globo Esporte

Getty Images

 

Em uma partida emocionante, Qiang Wang, número 29 do ranking, surpreendeu a todos e venceu a heptacampeã do Aberto da Austrália, Serena Williams (9ª do WTA). A chinesa, que tinha conseguido tirar apenas um game da americana no US Open, dessa vez venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (2) e 7/5, em 2h43. Nas oitavas de final, Wang enfrenta a tunisiana Ons Jabeur, que eliminou a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

 

Serena Williams não estava em um bom dia. O que decidiu o confronto foram os erros não forçados. Enquanto a americana cometeu incríveis 55 erros não forçados, a chinesa estava mais concentrada e cometeu apenas 20. Serena sacou melhor. Foram oito aces, contra apenas dois de Wang. Foram 43 winners da americana contra 25 da chinesa. Porém, Wang teve sangue frio nos momentos decisivos da partida, principalmente no terceiro set e conseguiu garantir a classificação para as oitavas na Austrália.

 

No US Open de 2019, quando Serena Williams acabou com vice-campeã, as duas se enfrentaram na fase de quartas de final da competição. Porém, Qiang Wang teve uma atuação para esquecer e foi presa fácil para a americana, que dominou do início ao fim e venceu por 6/1 e 6/0.

 

Caroline Wozniacki perde para Ons Jabeur e se aposenta do tênis

A noite também foi de despedidas na Austrália. Ex-número 1 do tênis e campeã na Austrália em 2018, Caroline Wozniacki foi derrotada para a tunisiana Ons Jabeur por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 7/5, em 2h10 de jogo. Jabeur é a primeira árabe a se classificar para as oitavas de final de um Grand Slam. Com o resultado, a dinamarquesa se aposenta oficialmente do tênis profissional aos 29 anos.

 

Ela já havia anunciado no final do ano passado a sua decisão. Em outubro de 2018, Wozniacki revelou sofrer de "artrite reumatoide", uma doença que a fazia conviver com dores constantes e que tornou sua vida como atleta profissional muito mais difícil. Desde então, viu seu desempenho em quadra cair bastante, mesmo no ano em que tinha vencido um Grand Slam e voltado ao topo do ranking mundial.

 

Apesar de muito emocionada, Wozniacki chegou a brincar na entrevista após a partida.

 

- Eu acho que era justo que minha última partida fosse de três sets e que eu terminasse minha carreira com um erro de forehand - afirmou, em tom bem humorado.

 

Wozniacki soma 30 títulos profissionais na carreira, incluindo o Aberto da Austrália de 2018 e o WTA Finals em 2017. Ela ainda disputou três Olimpíadas e carregou a bandeira da Dinamarca na cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

 

Nas oitavas de final, Ons Jabeur enfrenta a chinesa Qiang Wang, que eliminou a americana Serena Williams.

 

Ashleigh Barty vence e segue firme na disputa pelo título em casa

Sem dificuldades, a australiana Ashleigh Barty, número 1 do ranking, venceu a tenista do Cazaquistão, Elena Rybakina, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h19. Agora, a dona da casa enfrenta a a americana Alison Riske, número 19 do ranking. Durante o confronto, Barty conseguiu 28 winners contra 23 da adversária. A grande questão foram os erros de Rybakina na partida. A atleta do Cazaquistão teve 30 erros não forçados, contra apenas 16 da número 1. Enquanto a australiana não teve nenhuma dupla falta, Rybakina teve quatro duplas faltas.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários