Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 08:33 - A | A

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 08h:33 - A | A

TIME

Atual campeão, Toronto Raptors sufoca LeBron James e quebra sequência de vitórias dos Lakers

Globo esporte

Andrew D. Bernstein

BASQUETE

 

Com grandes atuações de seus reservas e uma defesa sufocante, o Toronto Raptors venceu o Los Angeles Lakers na madrugada desta segunda-feira no Staples Center por 113 a 104 e quebrou uma série de sete vitórias consecutivas da equipe californiana.

 

Depois de um primeiro quarto dominado pelos Lakers, o time canadense elevou o nível de sua defesa e provou por que é o atual campeão da liga. Os visitantes chegaram a manter LeBron James sem pontuar no segundo tempo por quase 16 minutos.

 

O cestinha da partida foi Anthony Davis, com 27 pontos. LeBron teve apenas 13, bem abaixo de sua média na temporada. Pelos Raptors, o principal pontuador foi Pascal Siakam, com 24 pontos.

 

O jogo

A partida começou totalmente favorável para o time da casa, cujos primeiros sete pontos foram anotados pelo armador Avery Bradley. Com muita fluência no ataque e agressividade na defesa, os Lakers abriram nove pontos de diferença. Os Raptors demoraram para engrenar, mas diminuíram a diferença graças a bolas seguidas de três pontos convertidas por Norman Powell e Fred VanVleet.

 

A partir daí, Pascal Siakam começou a produzir mais ofensivamente e anotou seis pontos. A rotação também beneficiou Toronto, já que os reservas engataram uma boa reação que fez o primeiro quarto terminar com apenas um ponto de diferença em favor dos Lakers (30 a 29).

 

No início do segundo quarto, os Raptors assumiram a liderança pela primeira vez. As duas equipes se alternaram na liderança até surgir Troy Daniels. O discreto reserva entrou e disparou três bolas de três pontos que ajudaram a dar um alívio para os californianos, que foram para o intervalo com uma dianteira de oito pontos (60 a 52).

 

Após o intervalo, o equilíbrio voltou a dar o tom. Com pouco mais de cinco minutos jogados, os Lakers tinham quatro pontos de frente (64 a 60). O placar seguiu apertado até o quarto terminar empatado em 78 a 78.

 

Os Raptors entraram dominantes no quarto período. Em apenas três minutos, marcaram 13 pontos e abriram dez de vantagem (91 a 81), forçando o técnico os Lakers, Frank Vogel, a pedir um tempo. Reservas como Chris Boucher, Terence Davis e Rondae Hollis-Jefferson carregaram a disparada dos visitantes, que mantiveram a diferença até o final para vencer.

 

Outros jogos

Cavaliers x Knicks

 

O time de Cleveland estendeu a agonia o New York Knicks com uma tranquila vitória por 108 a 87, em Nova York. Em determinado momento do duelo, os Cavs, liderados pelos 31 pontos de Collin Sexton, chegaram a abrir 30 pontos de vantagem.

 

Outras contribuições preciosas para os visitantes vieram com Kevin Love e Jordan Clarkson (ambos com 17 pontos). Pelos Knicks, a melhor atuação foi de Julius Randle, com 20 pontos.

 

Nets x Suns

 

Uma das maiores surpresas da temporada, o Phoenix Suns massacrou o Brooklyn Nets com autoridade: 138 x 112. Devin Booker (27 pontos) e Ricky Rubio (22 pontos e 12 assistências) comandaram o triunfo.

 

Pelos Nets, o único a se salvar foi Spencer Dinwiddie, com 18 pontos. Principal astro da equipe, Kyrie Irving ficou limitado a 15 pontos e 5 assistências.

 

Em um jogaço decidido apenas na prorrogação, o Portland Trail Blazers bateu o Atlanta Hawks por 124 a 113. O grande nome dos Blazers foi, como sempre, Damian Lillard, com 30 pontos.

 

Pelos Hawks, o destaque foi o ascendente Trae Young, um dos mais promissores jogadores da nova safra da liga, com 35 pontos.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários