Cuiabá, 13 de Maio de 2024
Notícia Max
13 de Maio de 2024

ESPORTE Quarta-feira, 20 de Março de 2019, 10:26 - A | A

Quarta-feira, 20 de Março de 2019, 10h:26 - A | A

ESTATISTICA

Bola aérea defensiva vulnerável e desastre em clássicos: Espião analisa o São Paulo no Paulistão

Roberto Maleson — Rio de Janeiro

 

A vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista está encaminhada. Uma simples vitória sobre o São Caetano garante o São Paulo na próxima fase do estadual. Caso empate, o Oeste ainda precisará vencer o Mirassol por quatro gols de diferença para tirar a vaga do Tricolor. Entre os quatro grandes é o único ainda ameaçado de ficar fora do mata-mata.

 

O Espião Estatístico* analisou o desempenho da equipe no campeonato para entender o porquê de o time ainda não ter engrenado na temporada. Entenda:

 

O primeiro ponto é a performance diante dos "pequenos": foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas: 58,3% de aproveitamento - melhor apenas que o do Corinthians (45,8%). Já os clássicos são o verdadeiro sinal de atenção até o momento. São três jogos e três derrotas:2 a 0 para o Santos2 a 1 para o Corinthians1 a 0 para o Palmeiras

 

Para explicar os revezes, um item preocupante é a bola aérea defensiva. O São Paulo sofreu nove gols no campeonato. Destes nove, seis nasceram pelo alto - 66,7%. Porém, a fraqueza aérea na defesa é a fortaleza no ataque. Isso porque o Tricolor marcou sete dos seus 12 gols a partir de jogadas aéreas (58,3%).

 

Outro elemento a se destacar é a "Pablodependência". O atacante marcou um terço dos gols do time na competição: quatro gols. Ele, inclusive, é tido como provável para o confronto decisivo contra o São Caetano, o que deixa o torcedor mais tranquilo com a presença do artilheiro, que participou diretamente de 33% das bolas na rede do time no Paulistão.

 

Já o maior garçom segue fora. Nenê tem quatro assistências, mas ainda não foi liberado pelo departamento médico para voltar a atuar. Sem o meia, a equipe joga as fichas no jogo decisivo desta quarta para não desapontar a torcida mais uma vez na temporada. Lembrando que o São Paulo vem de eliminação precoce na Libertadores para o Talleres, da Argentina.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários