Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019, 09:32 - A | A

Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019, 09h:32 - A | A

TÊNIS

Com dores no ombro, Djokovic desiste de jogo, e Wawrinka avança às quartas do US Open

Globo esporte

Danielle Parhizkaran

tenis

 

Novak Djokovic pediu atendimento médico. O número 1 do mundo tentava se manter em quadra, mas as dores no ombro esquerdo o minaram neste domingo. O sérvio foi vencido pelas dores e, diante de um Stan Wawrinka em grande noite, acabou desistindo da partida e deu adeus ao US Open. O suíço vencia por 2 sets a 0 e já liderava o placar do terceiro set - parciais de 6/4, 7/5 e 2/1. Ele deu mais um passo rumo ao bi do Grand Slam de Nova York.

 

- Nunca é o jeito que você quer terminar uma partida. É uma pena para o Djokovic, mas eu joguei um ótimo tênis. Estou feliz por estar de volta. Levou um tempo para me recuperar da minha cirurgia. Foi algo especial receber toda essa energia da torcida - disse Stan.

 

Número 24 do mundo, Wawrinka avançou às quartas de final e vai encarar mais uma pedreira. Campeã do US Open em 2016, o suíço agora pega Daniil Medvedev, quinto do ranking. Certamente Wawrinka vai ter a torcida a seu favor, já que o russo protagonizou uma polêmica em Nova York e foi vaiado ao desrespeitar um boleiro. Na única partida entre os dois tenistas, Medvedev levou a melhor na grama de Wimbledon, em 2017.

 

Foi apenas a sexta vitória de Wawrinka sobre Djokovic em 27 confrontos. A última partida entre os dois, aliás, havia sido a final do US Open de 2016, também com vitória do suíço. Atual campeão, o sérvio vai ter de esperar mais um ano para tentar o tetra.

 

O jogo

O equilíbrio deu o tom no início do jogo. Djokovic teve a primeira chance de quebra no quarto game, mas foi Wawrinka que conseguiu vencer no saque do rival. No quinto game, o suíço teve um triplo break point e aproveitou a segunda chance para abrir vantagem. Djoko até tentou dar o troco logo na sequência e teve um duplo break, mas Wawrinka defendeu bem seu serviço, cresceu e mostrou força para fechar o set com um belo saque. Sem chance para a devolução do sérvio: 6/4.

 

Djokovic voltou melhor para o segundo set, arrancou uma quebra logo no segundo game e abriu 3 a 0. Só que Wawrinka mostrou força e reagiu no meio do set. Com bolas incríveis, o suíço devolveu a quebra no sétimo game e chegou ao empate (4 a 4). Djoko ainda salvou um break point no nono game para quebrar a boa sequência de Wawrinka, mas o suíço não deixou a chance escapar no serviço seguinte do sérvio. Com mais uma quebra, Wawrinka sacou para o set e mais uma vez venceu: 7/5.

 

Com dores no ombro esquerdo, Djokovic pediu atendimento médico antes do terceiro set. Recebeu uma massagem e até parecia que iria se manter bem em quadra. Venceu o primeiro game da parcial, mas tomou uma quebra sem conseguir sequer pontuar no seu serviço do terceiro game. Foi quando o número 1 do mundo viu que nada mais conseguiria fazer. Desistiu do jogo com 2 a 1 para Wawrinka no placar do terceiro set.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários