Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Sábado, 27 de Abril de 2019, 11:30 - A | A

Sábado, 27 de Abril de 2019, 11h:30 - A | A

FÓRMULA 1

Com Ferrari em outro patamar no Azerbaijão, Leclerc domina treino livre sem incidentes

Globo esporte

Charles Leclerc aproveitou a superioridade da Ferrari e dominou com tranquilidade mais um treino livre para o GP do Azerbaijão - esse sem incidentes. Com o temporal de 1m41s604, o monegasco jamais foi ameaçado ao longo da terceira sessão, na manhã deste sábado. Sebastian Vettel foi o segundo mais veloz, com uma vantagem gigantesca de 1s2 para o terceiro colocado, o holandês Max Verstappen. A dupla da Mercedes aparece no quarto e quinto lugares, com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, respectivamente.

 

 

A terceira sessão serviu para ressaltar a evolução dos motores Honda em uma pista onde o componente é altamente exigido. Dos 10 primeiros colocados, três estavam equipados com as unidades japonesas. Os outros sete carros usavam motores Ferrari e Mercedes, com a Renault ausente do pelotão principal.

 

Uma outra diferença importante vista no treino deste sábado em relação às sessões de sexta foram nas asas traseiras. Grande parte dos times adotou aerofólios maiores, que proporcionam mais pressão aerodinâmica (downforce).

 

- Mercedes aumentou o tamanho das asas traseiras em seus carros. Renault também andando com mais downforce.

 

Dono de dois pódios na pista do Azerbaijão, Sergio Pérez também se destacou ao colocar a Force India no nono lugar. O companheiro Lance Stroll, que também beliscou um pódio em 2017, ficou em 15º. As Williams só não ficaram nas últimas posições porque esse lugar ficou o já punido (vai largar do pitlane) Pierre Gasly.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários