Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020, 14:02 - A | A

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020, 14h:02 - A | A

FÓRMULA 1

Com "torcida organizada", Kubica surpreende e lidera 4º dia de testes da Fórmula 1 em Barcelona

GLOBO ESPORTE

Reprodução/Alfa Romeo

KUMBICA

 

Nem Mercedes, nem Ferrari. A glória de liderar o quarto dia de testes da pré-temporada, nesta quarta-feira, ficou com a Alfa Romeo de Robert Kubica, piloto reserva da equipe, mas que tem em seu apoio uma pequena torcida organizada no Circuito de Barcelona.

 

Para conquistar o topo da tabela de tempos (com 1m16s942), o polonês usou o pneu mais macio da gama (o C5) e, provavelmente, estava com pouco combustível no tanque do carro. Mas isso não diminui o feito dele, que voltou à F1 como titular em 2019 após a um acidente que quase encerrou sua carreira nas pistas, e da Alfa, que já havia liderado uma sessão (no segundo dia de testes) com Kimi Raikkonen.

 

Kubica teve em seu encalço Max Verstappen, que assumiu a RBR na parte da tarde e fez a segunda melhor marca do dia. Pérez confirmou o bom desempenho da Racing Point com o terceiro lugar; a outra Alpha, essa com "ph", de Daniil Kvyat, terminou no quarto posto (o companheiro Gasly completou o top 5).

 

Alexander Albon, que perdeu boa parte da sessão matinal para a RBR realizar acertos na suspensão, ainda teve tempo para deixar os boxes e fazer o sexto melhor tempo, desbancando os rivais de Mercedes e Ferrari.

 

Por falar em Mercedes e Ferrari, na briga particular entre os dois times, melhor para os alemães, que ficaram com a sétima melhor marca do dia, registrada por Lewis Hamilton. Valtteri Bottas foi nono, atrás da Racing Point de Lance Stroll. Representando Maranello, Sebastian Vettel foi o 10º mais rápido, com Leclerc em 13º .

 

Famintos por voltas

Mais uma vez com o pacote mais confiável do grid, a Mercedes foi o time que mais completou voltas, com 179 giros no circuito catalão, somados entre seus dois pilotos (Bottas 90, Hamilton 89). A Ferrari foi a segunda equipe que mais acumulou quilometragem com 164 voltas (Vettel 84, Leclerc 80). Contudo, Romain Grosjean, o único a não ter que ceder o carro ao companheiro, foi quem mais completou voltas individualmente, com 107.

 

Rodadas e bandeiras vermelhas

O dia foi marcado por pequenos incidentes. Alguns deles chegaram a interromper a sessão de testes por algum tempo, caso de Sebastian Vettel. Após rodar em uma das curvas do circuito espanhol, o piloto da Ferrari acabou espalhando brita pela pista. O treino foi brevemente paralisado para a limpeza do asfalto.

 

A sessão parou em outras duas ocasiões com bandeira vermelha: em uma pane na Williams de Latifi e uma pane simultânea da RBR de Verstappen e da Alpha Tauri de Kvyat, a três minutos do fim.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários