Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Sábado, 18 de Maio de 2019, 14:30 - A | A

Sábado, 18 de Maio de 2019, 14h:30 - A | A

BRASILEIRÃO

Contra o Galo, Flamengo tenta repetir feito no Horto para ver a liderança mais perto

Globo Esporte

Reprodução

 

Classificado para as oitavas da Libertadores e em vantagem no confronto com o Corinthians, pela Copa do Brasil, o Flamengo retoma a missão Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19h, contra o Atlético-MG, no Independência. Os números na casa do Galo não são bons, mas há motivos para apostar na repetição do que aconteceu em 2018.

 

Na sétima rodada do Brasileiro do ano passado, o Rubro-Negro venceu o Atlético no Horto por 1 a 0, com gol de Everton Ribeiro após assistência de Vinicius Junior, e assumiu a liderança da competição. Nos cinco duelos anteriores, o Galo havia vencido quatro e houve um empate.

 

Se conseguir repetir o feito de 2018 e vencer, o Flamengo chegará a dez pontos, pontuação atual dos líderes Palmeiras, Santos e São Paulo. Everton Ribeiro espera que desta vez a equipe tenha o mesmo resultado, mas não sofra tanta pressão do adversário.

 

- No ano passado foi um dos poucos jogos que a gente jogou bem abaixo e conseguiu vencer. A gente sabe como é difícil jogar aqui. Agora a gente pensa em fazer um bom jogo e sair com vitória. Vai ser difícil, mas se a gente pretende brigar lá em cima, temos que vencer fora de casa - disse o camisa 7.

 

Nos últimos três jogos que fez fora de casa, contra São Paulo (com time reserva), Peñarol e Corinthians, o time rubro-negro não perdeu. Everton acredita que este é o caminho para atingir uma maturidade também fora do Maracanã.

 

- Estamos evoluindo. A cada jogo aprendemos mais com nossos erros. Esperamos fazer uma grande partida - finalizou o capitão.

 

O Flamengo é o sétimo colocado do Brasileiro com sete pontos. O duelo com o Atlético-MG será neste sábado, às 19h, no Independência. Antes da parada para Copa América, o Rubro-Negro ainda enfrenta o Athletico (fora), Fortaleza (casa), Corinthians (Copa do Brasil, em casa), Fluminense e CSA (fora).

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários