Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019, 15:20 - A | A

Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019, 15h:20 - A | A

COPA DO BRASIL

Cuiabá "joga pro gasto", elimina o Ypiranga e pega o Botafogo-RJ

JORGE MACIEL

 

O Cuiabá se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Ypiranga-AP, fora de casa, no Estádio Milton Correa “Zerão”, em Macapá. O gol foi anotado pelo meia-atacante Eduardo Ramos, aos 45 minutos da etapa inicial. Agora, o Dourado encara o Botafogo-RJ na segunda fase.

 

 Com o regulamento que premia o visitante com o empate sob o braço, o Cuiabá começou os primeiros minutos do jogo tocando atrás e estudando o campeão amapaense, sem avançar. O Ypiranga avançava pelas pontas e duas vezes, uma com chute de fora de Dioguinho, e outra com uma cabeçada, o time chegou ao gol de Victor Souza. Mas foi só.

 

Com toques de lado, o Cuiabá foi crescendo, mas o Ypiranga, quando recuperava a bola subia bem, principalmente pela esquerda com Devidson e Gilmar Herê. Numa arrancada pela esquerda, em jogada iniciada pelo próprio Eduardo Ramos e triangulação com Caio Dantas, ele recebeu de costas, girou e fuzilou para o gol amapaense, já nos minutos finais da primeira etapa, abrindo o placar.

 

Na volta, o técnico Ricardo Lecheva sacou o meia Juninho e fez entrar o atacante Gean para dar mais impulso ofensivo. E até que funcionou. O time cresceu e começou a chegar mais ao ataque, porém, sem capricho nas oportunidades de finalizações. Apenas aos 30 minutos, Pedrinho, que acabara de entrar, invadiu a área, limpou e fuzilou no ângulo. A bola passou raspando o travessão.

 

Com a vantagem e chegando o fim da partida, o técnico fez a estreia do uruguaio Agostin Gutierrez, fortalecendo o meio. Desesperado e com o tempo se esgotando, o time da casa fez ainda algumas incursões de ataque, mas a zaga cuiabana afastava, algumas vezes iniciando contra-ataques. E assim o jogo chegou ao final, com Cuiabá eliminando o campeão amapaense.   

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários