Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019, 15:09 - A | A

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019, 15h:09 - A | A

BRASILEIRÃO SÉRIE A

Dança das cadeiras: com saída de Odair, Brasileirão tem apenas 6 técnicos remanescentes

Globo esporte

Ricardo Duarte

ODAIR

 

Demitido pelo Inter após um ano, 10 meses e 15 dias no cargo, Odair Hellmann amplia a dança das cadeiras na elite do Campeonato Brasileiro. O técnico é o 14º treinador a deixar o cargo no decorrer da competição, seja por demissões ou pedidos de saídas.

 

Assim, apenas seis treinadores são remanescentes em seus respectivos clubes desde o início da competição. São eles: Tiago Nunes (Athletico), Rodrigo Santana (Atlético-MG), Roger Machado (Bahia), Fábio Carille (Corinthians), Renato Gaúcho (Grêmio) e Jorge Sampaoli (Santos).

 

Cabe uma ressalva: o Vasco iniciou o campeonato com o interino Marcelo Valadares e só contratou Vanderlei Luxembrugo com o Brasileirão em andamento. Todos os demais clubes trocaram de treinador.

 

A dança das cadeiras se acentuou recentemente. Nas últimas três semanas, foram sete saídas de treinadores. Houve até um período em que quatro técnicos deixaram os cargos em 24 horas.

 

Odair Hellmann (Inter), Eduardo Barroca (Botafogo), Rogério Ceni (Cruzeiro), Oswaldo de Oliveira (Fluminense) e Zé Ricardo (Fortaleza) foram demitidos nos últimos dias. Enderson Moreira (Ceará) e Cuca (São Paulo) pediram demissão.

 

Com um ano e 10 meses de Inter, Odair era o mais longevo no cargo desde Rubens Minelli, bicampeão brasileiro pelo clube nos anos 70. Ele era o segundo treinador com mais tempo de comando no futebol brasileiro, atrás apenas de Renato Gaúcho, já há três anos no Grêmio.

 

O Tricolor gaúcho, aliás, é um dos quatro clubes da Série A que ainda não trocaram de técnico em 2019. Corinthians, Athletico e Santos também mantêm seus treinadores desde o início do ano.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários