Cuiabá, 06 de Maio de 2024
Notícia Max
06 de Maio de 2024

ESPORTE Sábado, 09 de Novembro de 2019, 08:42 - A | A

Sábado, 09 de Novembro de 2019, 08h:42 - A | A

SELEÇÃO BRASILEIRA

De volta ao Brasil após suspensão, Yan encontra seu maior marcador no Mundial sub-17: o backdrop

Globo esporte

REPRODUÇÃO

YAN

 

De volta ao time do Brasil sub-17 após cumprir dois jogos de suspensão pela expulsão contra a Nova Zelândia, o lateral-direito encontrou seu marcador mais rigoroso no Mundial. Não foi ninguém da equipe brasileira em um treinamento. Não será nenhum italiano, próximo rival da competição. Foi o backdrop, painel com patrocinadores da CBF, usado em entrevistas coletivas.

 

Enquanto respondia sobre os momentos de desconcentração e nervosismo da seleção brasileira no Mundial, Yan não conseguiu ser ágil suficiente, como é em campo, para se livrar do painel. O forte vento que corria no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, do Vila Nova, em Goiânia, derrubou o backdrop, que caiu em cima do lateral.

 

Ele levou na boa. Deu risadas junto com os jornalistas presentes e ouviu do assessor de imprensa da seleção sub-17, Bruno Pacheco, que acabara de enfrentar seu maior adversário até aqui. Passado o susto, Yan não fugiu dos questionamentos. Ele disse que aprendeu com o cartão vermelho sofrido após o pisão em Garbett, da Nova Zelândia, e os dois jogos de suspensão.

 

– É um aprendizado para minha carreira. É minha primeira expulsão. Aconteceu. Foi um momento de infelicidade minha. Cumpri a suspensão. Já passou. Tem que pensar em grandes coisas agora no Mundial.

 

Opção para a ponta

Sem Talles Magno, que não jogará mais o Mundial para se recupera de lesão na coxa direita, Yan virou uma das opções para ocupar uma das pontas da seleção sub-17 no ataque. Com isso, Garcia seria mantido na lateral direita. O jogador do Coxa, que foi um dos melhores do Brasil na goleada por 4 a 1 contra o Canadá, se diz disposto para ocupar a posição.

 

– Depende muito do Gui (Dalla Déa), se de lateral ou de ponta. Vamos ver. Já fiz essa função no Coritiba, na base. Já estou acostumado. É a mesma função de lateral, mas na outra passagem. Estou bem tranquilo. Eu jogaria. O que o Gui precisar, não muda muito. Para mim é tranquilo – garantiu Yan.

 

Yan treinou junto com alguns reservas e o trio de goleiros do Brasil na tarde desta sexta-feira no OBA, estádio do Vila Nova, enquanto os titulares fizeram treinamento regenerativo no hotel onde estão hospedados em Goiânia.

 

Embora tenha o retorno de Yan, o Brasil terá dois desfalques para o duelo contra a Itália, na próxima segunda-feira, pelas quartas de final do Mundial Sub-17. Além de Talles Magno, lesionado, o volante Diego Rosa será baixa para cumprir suspensão.

 

A equipe volta a treinar neste sábado, no CT do Goiás. Brasil e Itália se enfrentam na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Olímpico, em Goiânia. A partida terá acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com e transmissão no SporTV.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários