Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019, 08:00 - A | A

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019, 08h:00 - A | A

INTERNACIONAL

Decisões em fevereiro pela Libertadores obrigam Inter a acelerar planejamento para 2020

Globo esporte

Lucas Bubols

LIBERTADORES

 

Com a classificação garantida para a Libertadores de 2020, o Inter já começa a traçar o início atribulado da próxima temporada sem que a atual tenha acabado. Como ficou com a vaga na fase prévia da competição continental, precisará decidir seu destino em fevereiro, com dois mata-matas à vista.

 

Os possíveis adversários serão conhecidos no próximo dia 17, em sorteio na sede da Conmebol, no Paraguai. Para chegar aos grupos, o Colorado terá de superar dois rivais em duelos de ida e volta, obrigatoriamente.

 

Se não passar de uma das eliminatórias, dá adeus à Libertadores no segundo mês do ano. As quatro partidas desta fase ocorrerão ao longo de fevereiro.

 

– É nossa realidade começar (a Libertadores) em fevereiro. Vamos ter que acelerar o mês de janeiro, porque são dois mata-matas e temos que estar preparados para isso – afirma o executivo Rodrigo Caetano.

 

Assim, dezembro e janeiro serão meses atípicos no Beira-Rio. A ideia da direção é ter o grupo mais pronto possível para minimizar os prejuízos do calendário cheio.

 

As saídas e chegadas de jogadores serão priorizadas a partir da próxima segunda-feira, quando o grupo sai de férias. Antes disso, cumpre o último jogo do ano contra o Atlético-MG, às 16h de domingo, no Beira-Rio.

 

"Futebol é futebol, tem que ser jogado. Se tiver que jogar dia 30 de janeiro, a gente vai jogar" (Marcelo Lomba)

 

A reapresentação está marcada para 8 de janeiro. Já sob a batuta de Eduardo Coudet – que sequer foi anunciado –, os colorados realizarão a pré-temporada no Centro de Treinamentos do Parque Gigante.

 

No dia 22, começa mais uma edição do Gauchão. O Juventude será o adversário da estreia, no Alfredo Jaconi. O clube deve iniciar o estadual com uma equipe alternativa.

 

- Na semana que vem nos reuniremos, obviamente. Não vamos precisar datas para alguém sair ou chegar. Visamos o que é melhor ao Inter. Tentaremos qualificar o elenco. Mas nossa questão financeira não é tão boa assim e não posso vender ilusão. Assim que for possível, vamos ter o elenco mais pronto possível para a apresentação lá no dia 8 - acrescenta Caetano.

 

Só que o planejamento colorado para 2020 ainda depende da permanência de seu executivo. Rodrigo Caetano é tratado como um dos principais nomes para substituir Alexandre Mattos, que deixou o cargo no Palmeiras. Além disso, o Inter segue sem vice de futebol após a saída de Roberto Melo.

 

Ou seja, a tendência é que comecem as mudanças na fotografia do vestiário e da própria diretoria já na próxima semana. Não há tempo a perder.

 

Enquanto isso, o grupo se reapresenta na manhã desta sexta-feira para a preparação ao duelo contra o Atlético-MG, às 16h de domingo, no Beira-Rio, pela última rodada do Brasileirão. O Colorado é oitavo na tabela, com 54 pontos.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários