PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020, 08h:03
Tamanho do texto A - A+
ESPORTE
TÉCNICO Twitter

Jesualdo chega ao Brasil para treinar o Santos, brinca com Jorge Jesus e despista sobre Quaresma

Por: Globo esporte

Bruno Giufrida

JESUALDO

 

O português Jesualdo Ferreira está no Brasil. O novo técnico do Santos desembarcou com sua comissão técnica no Aeroporto Internacional de Guarulhos pouco depois das 6h desta terça-feira. Após cerca de uma hora realizando os procedimentos burocráticos de entrada no país, o treinador de 73 anos falou sobre o novo desafio na carreira.

 

– Estou aqui porque fui convidado e tenho muito orgulho disso. Vou fazer nosso trabalho na tentativa de que o Santos seja ainda melhor do que foi na época passada – disse ele.

 

Ao lado dos auxiliares Rui Águas, Antonio Oliveira e Daniel Gonçalves e do analista de desempenho Pedro Bouças, Jesualdo Ferreira foi recebido por alguns torcedores do Santos, de quem recebeu desejos de boa sorte. Seguranças e funcionários do clube também foram ao aeroporto.

 

O português também contou como foi uma conversa recente com Jorge Jesus, técnico do Flamengo, e brincou sobre o conterrâneo ter recebido o reforço do zagueiro Gustavo Henrique, que era do Santos.

 

– O encontro com Jesus foi um encontro de amigos, de recordar algumas passagens juntos no futebol português. Jesus fez uma declaração de paixão ao futebol brasileiro. Uma forma de ver o jogo que ele tinha, e tem, e foi importante para a melhoria que o Flamengo tem. Acima de tudo, uma troca de impressões. Não falamos sobre o Santos. Nem estava na mesa de falar sobre isso. Falamos sobre o Gustavo, que foi embora. Falei: "Acabo de chegar e você já me tira um jogador." Foi uma conversa de amigos.

 

Jesualdo Ferreira será apresentado nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Depois, inicia os trabalhos com o elenco no CT Rei Pelé. O treinador falou sobre as cobranças imediatas por resultados.

 

– Por isso que é difícil no Brasil. A densidade competitiva, a exigência em todos os clubes, toda a imprensa brasileira, nos torcedores, tornam difícil, mas motivador o trabalho dos treinadores. Como fazer para em uma semana preparar um jogo? Voltei a essa situação e será uma aprendizagem – disse.

 

– Tenho falado com o William (Thomas, diretor técnico do Santos). Temos falado de alguns temas de planejamento. Ainda há muitos temas soltos. Só quando nos encontrarmos sentados, podemos conversar sobre como são minhas ideias. Até o momento, sou dependente muito daquilo que são as orientações do clube, da diretoria do Santos – completou.

 

Jesualdo ainda brincou sobre o interesse do Santos no atacante português Ricardo Quaresma.

 

– Por que todo mundo está falando do Quaresma? Jogaram tantos comigo. Tem o Lucho, que está no Athletico-PR... – despistou.

 

O primeiro desafio do português no Santos será o Campeonato Paulista. A estreia é no dia 23, contra o Bragantino, na Vila Belmiro.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 216 Fevereiro de 2020

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados