Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Domingo, 09 de Fevereiro de 2020, 10:30 - A | A

Domingo, 09 de Fevereiro de 2020, 10h:30 - A | A

PRIMEIRA LUTA

Katlyn sobre favoritismo de Valentina: "É minha primeira luta nessa situação, como azarão"

combate,com

Katlyn Chookagian viverá duas experiências até então inéditas em sua carreira, no UFC 247, neste sábado em Houston: Disputará um título pela maior organização de mma do mundo e pela primeira vez subirá ao octógono do UFC contra uma adversária que conta com amplo favoritismo. A trajetória de Valentina Shevchenko, invicta na categoria com quatro vitórias seguidas, justifica tais prognósticos e apostas tão positivas à seu favor, e Katlyn diz não se incomodar com o natural "oba-oba" em torno do nome da oponente.

 

jeff Bottari/Getty Images

Katyn

 

- Nas lutas em que eu não era a favorita, isso era algo bem sutil, então posso dizer que essa é realmente a minha primeira luta nessa situação, como um azarão, verdadeiramente. Isso realmente não me incomoda, porque é a luta a ser feita e eu sou a desafiante para a Valentina, e naturalmente não a favorita. Por isso, realmente não há pressão para mim. Ninguém sabe do que sou capaz, exceto eu e minha equipe. E sábado vou mostrar isso.

 

Encarar a adversária que domina a divisão feminina do peso-mosca requer preparação, treinos duros, mas sobretudo estudos e estratégia. Katlyn irá enfrentar uma especialista na luta em pé, com muay thai reconhecidamente afiado e admite que, por mais que não queira ter alterado um sistema de treinos vencedor, acabou adaptando sua preparação ao estilo de Valentina Shevchenko.

 

 

- Valentina é boa em todos os aspectos. É uma lutadora completa e isso torna meus treinos ainda mais motivantes, porque eu realmente gosto de treinar tudo. Então, me concentro tanto no meu poder em pé quanto no chão. Mesmo que eu esteja lutando com alguém conhecido por ser apenas um lutador no chão, você ainda está praticando golpes. Eu sempre divido meu tempo trabalhando em todos os aspectos, mas claro que organizamos um planejamento específico para Valentina. Mas no geral, o treinamento que eu fiz para essa luta não foi diferente das lutas que tive porque me sinto à vontade com o que venho executando ao longo desses anos.

 

Em suas 8ito lutas disputadas no UFC, Katlyn Chookagian se firmou como uma atleta dura e que desempenha bem tanto na luta agarrada quando na troca de golpes em pé. No entanto, ainda não conseguiu vencer nocauteando ou finalizando a adversária. Neste sábado, Chookagian terá oportunidade de conquistar um grande feito contra uma estrela do mma feminino, mas tem a consciência de que também foi bastante estudada por Valentina na preparação.

 

- Ela (Valentina Shevchenko) é uma lutadora inteligente, que sabe como analisar oponentes. Ela sabe onde estão meus pontos fortes. E não há surpresas quando você chega a esse nível de competição. Como todo mundo vê todas as suas lutas, eles sabem tudo nas mídias sociais, Então, basicamente, neste ponto, no auge, no nível mais alto, todos são bons e depende apenas de como tudo é executado na noite da luta. Sei que ela estará preparada para mim em todos os aspectos e estarei preparada para ela. Então, vamos ver quem vacila primeiro.

 

A lutadora de 31 anos nunca esteve tão perto de vencer um cinturão do UFC e mostra gratidão com ilustres apoiadores de sua carreira. Em momento tão especial na carreira, Katlyn destaca o brasileiro Marlon Moraes e Frankie Edgar como referências importantes desde o começo de sua jornada.

 

- Tenho muita sorte de ter pessoas especiais em minha volta desde meus tempos de lutadora amadora., Em minha primeira luta, tive apoio de quem já estava no UFC e de lutadores profissionais de alto nível, e alguns lutadores não têm isso. E eu procuro seguir os passos de pessoas como Marlon Moraes e Frankie Edgar. Acompanho o que fazem e procuro os seguir, vejo que funciona para eles. Eles sempre foram muito legais durante toda a minha carreira e me ajudaram a chegar até aqui.

 

O Combate transmite no próximo sábado, dia 8 de fevereiro, o UFC 247 ao vivo, na íntegra e com exclusividade, direto de Houston (EUA), a partir das 19h45 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com transmitem as duas primeiras lutas do card preliminar do evento em vídeo, e o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários