Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019, 08:35 - A | A

Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019, 08h:35 - A | A

FÓRMULA 1

Leclerc comemora primeira temporada na Ferrari: "Se me dissessem, não acreditaria"

Globo esporte

Getty Images

LECLERC

 

A temporada 2019 da Fórmula 1 foi marcada pela estreia de uma jovem promessa das academias da Ferrari na equipe italiana, o monegasco Charles Leclerc. O jovem de 22 anos, que começou a carreira na Sauber, em 2018, já começou seu período na escuderia assumindo o centro dos holofotes e brigando com os principais candidatos ao título.

 

"No começo da temporada, se me dissessem que eu teria sete pole positions e dez pódios, eu não teria acreditado. É certamente melhor do que eu esperava", analisou Leclerc.

Com duas vitórias na temporada, nos GPs da Bélgica e da Itália, Charles encerrou o ano com a quarta colocação do campeonato de pilotos, somando 264 pontos, à frente inclusive do companheiro de equipe Sebastian Vettel, que tem quatro títulos mundiais no currículo. Mas não foram poucos os problemas durante a temporada.

 

- Olhando para trás, foram muitos erros, então o objetivo é entender eles. Estou satisfeito com a temporada, ela não foi fácil. Esse foi meu primeiro ano em um time de elite e cometi alguns erros que custaram pontos ao fim da temporada. Normalmente analiso meus erros para não repeti-los e é exatamente o que eu vou fazer agora para voltar ainda mais forte no ano que vem - contou o piloto.

 

Leclerc lembra com carinho especial de uma das duas vitórias que teve em 2019: no Grande Prêmio da Itália, cercado de torcedores de Ferrari que não viam um piloto da escuderia vencer por lá desde 2010, quando Fernando Alonso conseguiu o feito.

 

- Monza foi tudo que eu sonhei. Estar no topo daquele pódio, com centenas de milhares de torcedores da Ferrari lá embaixo... são essas experiências que eu nunca vou esquecer - lembrou

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários