Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

ESPORTE Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019, 09:17 - A | A

Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019, 09h:17 - A | A

FÓRMULA 1

Max Verstappen terá motor trocado e será obrigado a largar do fim do grid em Monza

Globo Esporte

Reprodução/Instagram

 

Depois de abandonar a prova da Bélgica logo na primeira volta, Max Verstappen terá mais complicações na corrida do próximo domingo, em Monza, na Itália. Isso porque a RBR já confirmou que trocará o motor Honda do carro do holandês, que, com isso, terá de largar do fim do pelotão.

 

Tal punição já havia acontecido na último fim de semana ao companheiro de equipe de Max, Alexander Albon. Com uma atuação combativa e contando com alguns abandonos à sua frente, o tailandês fez ótima corrida em Spa-Francorchamps e terminou em quinto lugar logo na sua estreia pela equipe.

 

A Honda estreou na Bélgica uma grande evolução em seu motor, chamada Spec 4, mas apenas nos carros de Albon e Daniil Kvyat (STR). Em Monza, além de Verstappen, Pierre Gasly, companheiro do russo, também vai estrear a Spec 4 e, com isso, largará do fim do pelotão.

 

- O principal desenvolvimento é que planejamos rodar a Spec 4 com todos os quatro pilotos pela primeira vez, depois que Albon e Kvyat o usaram na Bélgica. Acreditamos que eles ainda possam ter uma corrida forte no domingo. Reunimos dados úteis em Spa, que usamos para fazer alterações nas configurações e calibragem da unidade de potência, em preparação para esta corrida.Vamos tentar maximizar o potencial do Spec 4 e esperar obter outro resultado positivo, mantendo o impulso que ganhamos em Spa - disse o diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe.

 

Ciente de que terá de fazer uma corrida de recuperação, Verstappen acredita que poderá ganhar muitas posições e dar um bom espetáculo aos fãs.

 

- Acho que pode correr tudo bem para ultrapassar. Todos sabemos que a Ferrari será muito rápida lá, e se você começar atrás, provavelmente não alcançará os quatro primeiros. Todos trás disso eu acho que é possível acompanhar - disse Verstappen ao site “Autosport”.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários