Cuiabá, 06 de Julho de 2025
Notícia Max
06 de Julho de 2025

ESPORTE Quinta-feira, 07 de Março de 2019, 11:26 - A | A

Quinta-feira, 07 de Março de 2019, 11h:26 - A | A

VIRADA NA ARENA

Mixto toma virada da chape no fim e é eliminado da Copa do Brasil

Futebol press

 

Com uma virada nos últimos minutos de jogo, a Chapecoense venceu o Mixto-MT por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), garantindo sua passagem à terceira fase da Copa do Brasil.

 

O time catarinense perdia até os 44 minutos, quando Perotti empatou de cabeça e depois a virada saiu dos pés de Everaldo, aos 46 minutos. O seu adversário na próxima fase vai ser o Criciúma, num duelo catarinense.

 

COMEÇO SONOLENTO

O primeiro tempo foi sonolento. De um lado, o Mixto preocupado em não sofrer gol e marcar o adversário. De outro lado, o time catarinense mostrando muita lentidão e falta de agressividade. 

No segundo tempo, a Chape voltou mais ligada e começou a criar chances.

 

A melhor delas aos 15 minutos, quando Lourency, na pequena área, cabeceou e a bola explodiu no travessão. Com maior volume, a expectativa era de que o gol sairia com naturalidade. 

 

GOL INESPERADO

Mas o inesperado ocorreu aos 30 minutos: o gol do time do Mato Grosso. Até então, o goleiro João Ricardo não tinha feito nenhuma defesa. O meia Dinélson lançou Leandrinho pelo lado esquerdo e, de lá, saiu o levantamento. William Amendoim se antecipou a Luiz Otávio e cabeceou no ângulo de João Ricardo.

 

A partir daí, o Mixto recuou. O técnico Toninho Pesso tirou o atacante Allan Junior para a entrada do volante Alexsandro. Abalado pelo gol sofrido, a Chapecoense se desorganizou e quando tudo parecia perdido, conseguiu a virada.

 

GOLS DA VIRADA

Aos 44 minutos, Perotti, que tinha acabado de entrar no lugar de Renato, aproveitou de cabeça o levantamento de Eduardo.

 

O empate estaria levando a definição para os pênaltis, mas a Chapecoense marcou o segundo gol. Lourency fez boa jogada e deu o passe para Everaldo, que teve tempo de ajeitar e tocar entre as pernas do goleiro Vinícius. Isso aos 46 minutos.

 

COINCIDÊNCIA COM RIVAL

Curiosamente as atenções agora se voltam para a disputa do Campeonato Catarinense. No domingo a Chape vai sair justamente diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, a partir das 16 horas. A Chapecoense é terceira colocada, com 21 pontos, enquanto o Criciúma é sexto, colocado, com 14.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários