Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019, 14:54 - A | A

Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019, 14h:54 - A | A

FUTEBOL INTERNACIONAL

Neymar reafirma a revista francesa: "Nunca jogo para ser o número um"

Globo esporte

REPRODUÇÃO

NEYMAR

 

Depois de ficar parado durante mais de um mês, Neymar está de volta. O jogador do Paris Saint-Germain se recuperou de lesão na coxa, voltou a jogar em alto nível e foi um dos protagonistas da vitória sobre o Saint-Étienne no último domingo. Nesta semana, o astro é capa da revista France Football por uma entrevista em que falou sobre ser o número um do mundo e o futuro na França.

 

- Nunca jogo para ser o número um. Apenas jogo porque amo futebol. Só me sinto feliz quando jogo. E toda vez que estou em campo, dou 100%. - afirmou Neymar quando perguntado sobre a filosofia que adota.

 

Ao ser questionado sobre o motivo de querer deixar o PSG e sobre o futuro, o craque riu e não deu pistas. Apenas respondeu o que deseja alcançar junto ao time da capital francesa enquanto ainda tem contrato vigente. Recentemente, a mesma revista publicou uma mensagem de Messi para o brasileiro pedindo que ele voltasse ao Barcelona.

 

- Ainda tenho dois anos de contrato, a equipe continua a progredir. Temos que manter o foco nesta temporada para fazer as coisas bem e ganhar o maior número possível de títulos. Nesta temporada, o objetivo é a Liga dos Campeões. E minha prioridade é o PSG, com o máximo envolvimento a cada semana. O objetivo é sempre vencer o próximo jogo. Em cada reunião, temos que pressionar pelo clube. É assim que eu vejo.

 

Cobrado frequentemente sobre a postura que adota dentro de campo e a relação com os demais jogadores, Neymar afirmou que, para ele, cada pessoa pode exercer um tipo de liderança diferente. Após o último confronto do Campeonato Francês, o camisa 10 foi elogiado por Leonardo, diretor esportivo do PSG.

 

- Mas o que é exemplaridade? Você acha que perfeição existe? Só Deus que é perfeito. Cada um tem suas pequenas falhas. Um líder é alguém que deve ajudar a equipe a vencer, para liderá-la à vitória. Pode ser o capitão ou o apontador. Todo mundo tem seu próprio jeito de ser um líder e tem suas virtudes.

 

O jogador da Seleção Brasileira falou ainda sobre a imagem que transmite aos torcedores. Segundo ele, poucas pessoas o conhecem de verdade.

 

- Poucas pessoas realmente conhecem o verdadeiro Neymar. Apenas meus pais e amigos. O que as pessoas veem é algo completamente diferente. E, no final, eles veem pouco. O verdadeiro Neymar é muito pacífico, muito feliz. Ele é alguém que gosta de ficar com a família e amigos. Gosto de curtir, de saborear todos os momentos da vida com todos.

 

No campeonato francês, o próximo confronto de Neymar será contra o Amiens. A partida será neste sábado, no Parque dos Príncipes, às 16h (de Brasília). Pela Liga dos Campeões, o adversário das oitavas de final será o Borussia Dortmund. O PSG decidirá em casa, em meados de março.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários