Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019, 08:30 - A | A

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019, 08h:30 - A | A

BRASILEIRÃO

"O peso está grande", desabafa Abel Braga, após série negativa que afunda Cruzeiro no Z-4

Globo Esporte

Bruno Haddad/Cruzeiro

 

Abel Braga estava abatido na entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 com o Fluminense, no Mineirão. Já são sete jogos seguidos sem vitória do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Sequência que afunda o clube na zona do rebaixamento, na antepenúltima colocação. Série que coloca um peso sobre o time, que, segundo Abel, tem sentido a pressão.

 

- Tem que ganhar, por isso não quero falar muito. Não posso nem enganar vocês, se eu falar mentira para vocês, estou falando mentira para os meus torcedores. O peso está grande. Enquanto não acontecer essa vitória, a coisa vai se complicando. É menos um jogo. Tem de sair esse peso, que está tendo influência, sem dúvida.

 

Para aumentar a pressão em cima do Cruzeiro, a equipe tem visto concorrentes diretos reagirem no Campeonato Brasileiro. O CSA, primeiro clube fora do Z-4, vem de duas vitórias seguidas. O time alagoano foi a 25 pontos e abriu quatro pontos do Cruzeiro.

 

- O emocional vem com o passar do tempo. A gente precisa fazer um gol na frente, porque aí os caras vão ter de se atirar. E nós estamos nos atirando todo jogo. O chato, o desagradável, é que não fizemos nossa parte, mas o CSA fez, não importa se o Inter estava completamente desfalcado. Eles fizeram a parte deles. A preocupação é grande. O Cruzeiro teve quatro vitórias até agora.

 

Crítica, sem transferir responsabilidade

Contra o Fluminense, o Cruzeiro teve um gol, marcado por Fred, anulado após revisão do VAR. O árbitro Jean Pierre viu um lance faltoso de Robinho em Gilberto, na origem da jogada. O cruzeirense acertou o rosto do tricolor com o pé, antes de a bola chegar até Egídio, que faria o cruzamento na cabeça do camisa 9. O comentarista Sálvio Spínola discordou da marcação e viu gol mal anulado pelo árbitro. Abel Braga questionou a decisão do árbitro, mas evitou transferir a responsabilidade do empate.

 

- Vocês viram o que aconteceu, porque, se eu te empurro, o movimento das tuas pernas é subir. Ele para tocar na bola, toca para o Egídio. Isso aí, depois, a gente conversa. Não vou comentar a arbitragem. Seria covardia tentar atirar a responsabilidade de não vencer no árbitro.

 

"Não vamos nos entregar"

Restam 14 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro soma 21 pontos. Historicamente, um clube evita a queda com 45 pontos. A caminhada vai ser dura, mas Abel garante que ninguém vai desistir.

 

- Eu sei do tamanho, mas não sei te precisar exatamente o quanto está sendo para os jogadores. Sei que está sendo difícil. Mas não vamos nos entregar. Não pense você que vim pra cá preocupado com a situação do Cruzeiro. Eu vim sabendo. Estou passando por uma experiência única. Eu não pego nada no meio, peguei porque confio nos atletas. Confio no que me foi passado. Confio na torcida. Fiz pedido de comparecimento e me surpreendeu. Ninguém acredita, ninguém está acreditando, mas nós não vamos deixar de acreditar. Não tenha dúvida.

 

Gafe

Ainda durante a entrevista coletiva, Abel Braga disse que pensou em promover a reestreia de Joel no Cruzeiro, durante o jogo contra o Fluminense, no lugar de Sassá. O treinador só se equivocou quando elogiou Joel na Copa Africana. O camaronês foi cortado da seleção, por alteração cardíaca e só fez dois amistosos preparatórios pouco antes da competição continental.

 

- Quando eu troquei o Sassá, ia colocar o Joel. Mas não fez ainda treino tático. Ele foi bem na seleção, na Copa Africana. Teve muito bem em Portugal, não tinha ido bem aqui, mas parece que amadureceu. O treino que ele fez foi no lado do campo, não foi centralizado.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários