Cuiabá, 19 de Maio de 2024
Notícia Max
19 de Maio de 2024

ESPORTE Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 08:53 - A | A

Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 08h:53 - A | A

Falta pouco!

Palmeiras se aproxima das voltas de Dudu e Bruno Rodrigues: 'Serão nossos reforços'

Os dois se recuperam de cirurgias no joelho direito e devem ter condições a partir do fim do mês de maio. Abel diz que atacantes precisam, também, retomar a confiança depois das lesões

Globo Esporte

Além de Felipe Anderson, Abel Ferreira conta com mais dois reforços em breve para o ataque do Palmeiras. Dudu e Bruno Rodrigues estão em fase final de tratamento após cirurgias no joelho e têm chance de estar à disposição para voltar entre o fim deste mês e o início de junho.

O camisa 7 rompeu o ligamento cruzado anterior e machucou o menisco do joelho direito, em agosto, enquanto Bruno teve um problema menos grave, mas também lesionou o joelho direito em janeiro. Ele teve de passar por uma artroscopia.

 Desde abril, os atacantes começaram um cronograma mais avançado de recuperação, em que se revezam entre atividades com o Núcleo de Saúde e Performance e trabalhos no gramado com o restante dos companheiros.

Abel considera que neste processo é necessário entender que os dois jogadores precisam não apenas retomar a melhor condição física, mas a confiança, também.

– Estes serão nossos reforços. Acima de tudo, esperar que eles rapidamente recuperem a forma física e mais do que isso, a confiança de quem vem de uma lesão difícil e dura para estar disponível para o treinador poder escolher – respondeu, domingo, depois da vitória sobre o Cuiabá.

– Vai ser difícil, mas é fazer o que sempre faço, olhar para o rendimento e para o melhor da equipe. São dois jogadores que nos ajudaram muito. O Bruno teve uma lesão no joelho menos grave que o Dudu, e estamos aqui para ajudá-los como sempre fazemos, saber a gravidade de cada um – prosseguiu.

Tanto no caso de Dudu quanto no de Bruno Rodrigues, o Palmeiras trabalha para liberá-los à comissão técnica no prazo mínimo de recuperação.

Quando o camisa 7 se machucou, dia 27 de agosto, a previsão era de retorno entre nove e 12 meses; ou seja, entre maio e agosto. Já Bruno Rodrigues tinha a expectativa de voltar entre quatro e cinco meses, o equivalente a fim de maio e fim junho.

 Os dois vão se juntar a um setor que conta com diversas opções para Abel Ferreira. Embora Endrick esteja de saída para o Real Madrid, ainda estão no elenco: Luis Guilherme, Jhon Jhon, Rômulo, Estêvão, Lázaro, Rony, e Flaco López. Felipe Anderson deve desembarcar em julho.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários