Cuiabá, 14 de Maio de 2024
Notícia Max
14 de Maio de 2024

ESPORTE Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019, 16:30 - A | A

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019, 16h:30 - A | A

FLAMENGO

Pérola cuidada: boa relação é trunfo do Flamengo para não reviver com Lázaro o efeito Reinier

Globo esporte

reprodução

flamengo

 

“A mais nova pérola da fábrica de talentos do Flamengo”. Assim, a imprensa espanhola tratou Lázaro ao longo da última semana. E o Rubro-Negro trabalha para não sofrer com o atacante de 17 anos os riscos que vive com seu antecessor na linhagem do Ninho do Urubu: Reinier.

 

Caso Reinier: sintonia com o Flamengo, vitrine no profissional e recuo milionário do Everton

 

Lázaro chegou ao Flamengo aos oito anos de idade e encarava o bate e volta para Rio das Ostras, na Região dos Lagos, três vezes por semana pelos treinos na equipe de futsal. Na mudança para São Gonçalo, repetiu o itinerário de Vinícius Júnior e logo foi alçado ao futebol de campo aos 10 anos para treinar com meninos mais velhos.

 

Sem pressa, mas fazendo valer o bom relacionamento, o clube trabalha para renovar ainda em 2019 o contrato do jovem, que vai até o dia 28 de fevereiro de 2021. Lázaro tem os mesmos representantes de Vinicius Júnior e o histórico de proximidade com o Flamengo, principalmente com Carlos Noval, gerente de transição, é visto como um facilitador para o desenrolar das conversas.

 

A ideia do Rubro-Negro é evitar que uma negociação se arraste e o atleta fique próximo da possibilidade de assinar um pré-contrato (a partir de outubro de 2020). Situação oposta ao que acontece com Reinier.

 

Se os 14 gols com artilharia e título da Copa do Brasil garantem a Lázaro o posto de grande nome da categoria no país, Reinier (que já está integrado aos profissionais) tem o status de ser a maior promessa do mundo entre garotos até 17 anos e convive com o assédio de europeus. Livre para assinar pré-contrato a partir de julho, tem a renovação estagnada, e o Flamengo convive com o medo de perdê-lo de graça ou por um valor muito abaixo do mercado.

 

De momento, esse temor não existe com Lázaro. A expectativa é de que clube e staff do jogador tracem um plano de carreira para o jovem e caminhem juntos, em relação similar ao que aconteceu com Vinicius Júnior. Vide o episódio da venda para o Real Madrid, quando o atleta renovou para que o Flamengo lucrasse ainda mais.

 

Originalmente meia, Lázaro tem se destacado pela facilidade de atuar em várias funções do setor ofensivo e o foco no momento é potencializar suas qualidades. Convocado para os amistosos da Seleção Sub-17 na data FIFA de setembro, contra Inglaterra, Austrália e Coreia do Sul, o jovem tem a oportunidade para buscar uma vaga no Mundial da categoria, que será disputado no Brasil. As atuações na Copa do Brasil abriram as portas após um hiato desde a Sub-15.

 

Nova pérola, Lázaro está de bem com a vida. E nem Flamengo, nem representantes cogitam desvincula-lo da “fábrica de talentos” por enquanto.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários