Cuiabá, 07 de Maio de 2024
Notícia Max
07 de Maio de 2024

ESPORTE Segunda-feira, 08 de Março de 2021, 14:10 - A | A

Segunda-feira, 08 de Março de 2021, 14h:10 - A | A

LIGA DOS CAMPEÕES

Pirlo projeta "pouco tempo e espaço" diante do Porto

Técnico da Juventus exalta peso de astro para duelo na Champions e deixa em aberto possibilidade de Arthur ser titular. Italianos precisam vencer em casa para avançar às quartas

Globo Esporte

encer o Porto, virar o confronto e avançar às quartas de final da Liga dos Campeões. A tarefa da Juventus na próxima terça-feira, quando a equipe italiana enfrenta os portugueses, em casa, pressionada para manter vivo o sonho do título europeu, tem como ponto central aquele que carrega sobre si a expectativa de comandar o time e fazer a a missão ser cumprida: Cristiano Ronaldo. Foi o que deixou claro o técnico Andrea Pirlo em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

O comandante da equipe de Turim foi perguntado sobre qual o impacto que espera que CR7 tenha na partida, diante do histórico do gajo em mata-mata de Liga dos Campeões. E foi direto ao ponto: é a hora mais propícia para o brilho do astro da Juve.

Estes são os jogos para Cristiano, ele sempre provou isso. Ele seguiu um programa de treinamento especial estes dias, está sereno e ansioso para jogar.
— Andrea Pirlo, técnico da Juventus


Para estar 100% no duelo mais importante da temporada até agora, Cristiano Ronaldo foi poupado e não entrou em campo diante da Lazio. A expectativa é que ele possa repetir os feitos dos tempos de Real Madrid, quando tinha como rotina brilhar nas noites de eliminatórias europeias, conquistando quatro títulos em cinco anos. Na Juve, o histórico também é bom: marcou sete gols em seis jogos de mata-mata da Champions nas duas temporadas anteriores.

Apesar de ter CR7 como trunfo, a Juventus entra em campo em alerta para pegar o Porto. A equipe italiana traz para o duelo de volta as lições do primeiro jogo, quando apagões no começo dos dois tempos permitiram que os portugueses abrissem dois gols de vantagem e pudessem jogar no contra-ataque. Chiesa fez no fim do jogo e deixou o confronto mais aberto: basta um placar de 1 a 0 para a Juve avançar às quartas de final.

- Precisamos de um jogo muito técnico. Enfrentamos um time compacto, que joga com duas linhas apertadas. Haverá pouco tempo e espaço para pensar. Vamos precisar de muita técnica, temos que ter paciência para fazê-los correr de um lado para o outro - projetou Pirlo.

O comandante afirmou que não terá à disposição o zagueiro De Ligt, embora ele tenha trabalhado com a equipe em parte do treino desta segunda. Porém, o veterano Chiellini está liberado, assim como McKennie, que não tem condições de atuar o jogo inteiro. Pirlo deixou em aberto a possibilidade de Arthur, que voltou a campo no último domingo, começar o duelo como titular.

O treinador também falou sobre seu futuro na Juventus, com o time a sete pontos da líder Inter de Milão no Campeonato Italiano e ameaçado de cair nas oitavas da Champions. Perguntado se sente o cargo em perigo diante de uma possível eliminação, Pirlo minimizou.

- Se eu pensasse assim, não estaria aqui. Sei que é um jogo importante, mas me concentro em um jogo de cada vez. O clube vai decidir meu futuro dependendo dos resultados. Trabalho dia a dia, conheço o meu projeto e o projeto do clube - garantiu.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários