Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2018, 16:26 - A | A

Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2018, 16h:26 - A | A

DUELO DE GIGANTES

Pós-carnaval tem Liga dos Campeões da UEFA

Redação

Reprodução

Liga dos Campeões Oitavas de Final

 

Fevereiro tem a volta da Liga dos Campeões da UEFA com a fase eliminatória. Dessa vez, quem perder dá adeus a competição e vê de casa o campeão levantar a “orelhuda” na cidade de Kiev, Ucrânia, onde será a final. Só restam dezesseis times em busca do título mais importante de clubes, alguns com confrontos, teoricamente, mais fáceis e outros, com cara de final.

 

CONFRONTOS

 

O primeiro jogo será entre Basel (SUIÇA) e Manchester City (INGLATERRA) na Basileia, no estádio St. Jakob-Park. É evidente que o favoritismo esteja do lado dos Citizens, mas vale lembrar que o Basel despontou de um grupo que tinha Benfica e Manchester United, esse último, classificando em primeiro e o time da Suíça, em segundo. Já o Manchester City vem de uma campanha espetacular no campeonato inglês com uma diferença de 16 pontos atrás do segundo colocado e apenas uma derrota.

 

Saindo da Suíça e indo direto para a Itália, teremos a Velha Senhora, Juventus (ITALIA) contra Tottenham (INGLATERRA) e esse é um confronto sem saber quem passa. Os dois times enfrentaram os dois maiores gigantes da Espanha, Juventus teve dificuldades contra o Barcelona mas o Tottenham não deixou barato e passou por cima do Real Madrid. É um confronto pra ficar de olho. O jogo será no Juventus Stadium, em Turim, na Itália.

 

Quarta-feira (14) nós teremos o duelo tão esperado entre Paris Saint-Germain (FRANÇA) e Real Madrid (ESPANHA) e que pode determinar um possível candidato a bola de ouro no futuro, Cristiano Ronaldo versus Neymar. Quem será que passará de fase? O primeiro jogo acontece no Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha.

 

E na terra do português Cristiano Ronaldo teremos Porto (PORTUGAL) contra Liverpool (INGLATERRA). Depois da saída de Philippe Coutinho, vamos ver como o Liverpool se comportará na Liga dos Campeões.  O jogo será na cidade de Porto, em Portugal, no Estádio do Dragão.

 

Na próxima semana teremos mais quatro jogos de ida e inicia com Bayern de Munique (ALEMANHA) e Besiktas (TURQUIA). O time da Baviera leva vantagem no confronto, mas o Besiktas se saiu bem na fase de grupos. O primeiro jogo será no Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.

 

Mais um duro confronto é Chelsea (INGLATERRA) e Barcelona (ESPANHA). O que pode desequilibrar o confronto é o fato do Chelsea  ir mal no campeonato inglês com a corda no pescoço do técnico Antonio Conte enquanto o Barcelona é líder do campeonato espanhol. Em Londres, na Inglaterra, será o primeiro jogo no estádio Stamford Bridge.

 

Com cinco times nessa fase, a Inglaterra terá um de seus representantes o Manchester United (INGLATERRA), que enfrenta o Sevilla (ESPANHA). O time de Manchester quer voltar a mostrar que tem força na competição depois de fracassos nas outras temporadas que participou, com o ultimo titulo em 2008. O inicio de 180 minutos começa no estádio Rámon Sánchez Pizjuán, em Sevilla, na Espanha.

 

Outro duelo e talvez o que menos chama atenção, entretanto, um bom duelo é Shakhtar Donetsk (UCRÂNIA) dos brasileiros Bernard e Taison contra a Roma (ITÁLIA). Os palpites dão Roma, mas na Liga dos Campeões nada pode ser cravado. O jogo será em Carcóvia, no Estadio Metalist, na Ucrânia.

 

Qual vai ser seu palpite para os jogos?

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários