Cuiabá, 14 de Maio de 2024
Notícia Max
14 de Maio de 2024

ESPORTE Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018, 09:00 - A | A

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018, 09h:00 - A | A

CRISTO NO ESPORTE

Projeto Social usa o futebol e a palavra de Deus para manter jovens longe do crime e das drogas

Laudivan Rodrigues/ Noticia Max

Laudivan Rodrigues

 

 

Após tentar carreira como jogador de futebol e não obter  sucesso, o então hoje evangélico, pai de família e coordenador de um projeto social chamado CRISTO NO ESPORTE, o ex zagueiro Pedro Pulo Pereira, conhecido como “Pedrão” que teve passagens pelo Goiás (GO), e Operário (MT),  busca não só descobrir jovens talentos do futebol, mas também passar todo o conhecimento e experiência que ganhou no mundo da bola, para crianças e adolescentes  da periferia de Cuiabá.

Laudivan Rodrigues

pr2

 

 

Criado em Agosto de 2008, o projeto Cristo no Esporte busca não apenas ensinar os passos do futebol, mas também levar a palavra de Deus aos jovens  e tira-los do caminho das drogas e da violência. Hoje o projeto conta com aproximadamente 50 crianças entre meninos e meninas com idades de 5 a 18 anos.  Sem contar com o apoio financeiro e sem investimento de patrocinadores, eles recebem ajuda de pessoas e da Igreja Presbiteriana do bairro Pascoal Ramos, de onde  “Pedrão” é membro.

 

 

Laudivan Rodrigues

pr3

 

 

As atividades são realizadas aos sábados pela manhã no campo do união esperança, localizado no bairro Nova Esperança I, na região do Coxipó. E este trabalho já está dando frutos, algumas jovens promessas estão aparecendo, mas por falta de condições financeiras e sem patrocínio para bancar as despesas, eles acabam perdendo as oportunidades de realizarem testes e mostrarem o seu talento em equipes de outros Estados, pois o custo da viagem e as despesas com hospedagem e alimentação são altas, o que acaba tirando o sonho de muitos destes jovens.

Laudivan Rodrigues

pr4

 

 

Poucos são aqueles que conseguem um investimento para as viagens, é o caso dos  jovens, Félix e David ambos com 16 anos, que tiveram a oportunidade de mostrarem seu talento em outro estado. Félix conseguiu um teste em uma equipe do Espírito Santo, já o David, teve a oportunidade de jogar no Maringá equipe do estado do Paraná, porem os custos  são muito altos o que fez com que eles retornassem à Cuiabá. E assim eles vão  em  busca dos seus sonhos, para quem sabe no futuro poder dar uma vida melhor para seus familiares, mas sempre mantendo os pés no chão e não se desviando do caminho certo.

Laudivan Rodrigues

pr5

 

 

Para as famílias dessas crianças o projeto é muito importante, pois ajuda a manter eles com a mente ocupada, fazendo com que não entrem no mundo crime, quando não estão em campo eles vão à Igreja, participam de orações e palestras onde aprendem muito sobre a palavra de Deus.

 

O projeto está em busca de parcerias para quem sabe em um futuro próximo consiga não apenas revelar um grande jogador de futebol, mas também se expandir e se tornar um equipe profissional e disputar campeonatos pelo Estado.

REPRODUÇÃO

pr6

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

2 Comentários


Thais Guarim 20/08/2018

Esse projeto é incrível, tenho o privilégio de poder participar desse projeto, e também ajudar o "Pedrão" nesse projeto

Ana naria 20/08/2018

Eu mais que ninguém sei o quanto vcs tem se dedicado a esse projeto e tenho certeza que Deus lhe dara a recompensa deste seu amor pelo que faz faz

2 comentários