Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2019, 08:02 - A | A

Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2019, 08h:02 - A | A

CONTRATO

Reserva com Sampaoli, Vanderlei aguarda novo treinador e tem futuro incerto no Santos

Globo esporte

Ivan Storti/Santos FC

VANDERLEI

 

O goleiro Vanderlei vive os últimos dias de 2019 ainda sem saber se continua no Santos em 2020.

 

Ídolo do Peixe e titular absoluto de 2015 a 2018, o goleiro perdeu espaço na temporada de 2019, quando o técnico Jorge Sampaoli pediu a contratação de Everson, que não demorou a assumir a vaga de titular.

 

A última partida de Vanderlei pelo Santos foi no dia 26 de maio, quando o Peixe empatou com o Internacional, por 0 a 0, na Vila Belmiro, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Antes disso, Vanderlei era titular em campeonatos de pontos corridos (Paulistão e Brasileirão), e Everson assumia a posição na Copa do Brasil.

 

Porém, com a eliminação do Santos para o Atlético-MG, nas oitavas de final da competição, Jorge Sampaoli alegou que Everson estava mais preparado dentro de sua filosofia de jogo e sacou Vanderlei do time titular no Brasileirão.

 

Por isso, há sete meses sem disputar uma partida oficial, Vanderlei tem um dilema pela frente: decidir se espera pelos primeiros treinamentos com o novo treinador do Santos para descobrir se terá chances de voltar ao time titular, ou buscar um novo clube e deixar o Peixe após cinco anos.

 

Inicialmente, a ideia do goleiro é esperar a definição do novo técnico, mas isso não significa que Vanderlei não esteja aberto a propostas.

 

O contrato de Vanderlei com o Santos vai até dezembro de 2020. Caso permaneça no clube, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de junho.

 

Caso o Santos não tenha o interesse de manter Vanderlei em seu elenco, esta é a chance de o clube de vendê-lo para fazer caixa, já que o goleiro, até o início do ano, era cotado para defender a seleção brasileira.

 

Em apenas seis jogos no Campeonato Brasileiro, por exemplo, Vanderlei fez 15 defesas difíceis, contra 37 de Everson nas outras 32 rodadas – dados da Central de Estatísticas do GloboEsporte.com.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários