Cuiabá, 07 de Maio de 2024
Notícia Max
07 de Maio de 2024

ESPORTE Quinta-feira, 29 de Julho de 2021, 09:06 - A | A

Quinta-feira, 29 de Julho de 2021, 09h:06 - A | A

FUTEBOL

São Paulo, é assombrado mais uma vez por lesão em titular

Arboleda é a nova preocupação do Tricolor, que venceu Vasco pela Copa do Brasil

Globo Esporte

O São Paulo fez seu dever de casa contra o Vasco, na quarta-feira, ao vencer o confronto por 2 a 0, sem sustos, e abrir uma boa vantagem para o jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Mas o verdadeiro destaque ficou por conta de mais uma lesão no elenco comandado por Hernán Crespo. No final do primeiro tempo, Arboleda caiu no gramado e, ao levantar, colocou a mão no local que o torcedor mais se acostumou a ver nesta temporada: no músculo posterior da coxa direita.

As lesões físicas têm assombrado o São Paulo e prejudicado muito a sequência da equipe em meio às competições. Crespo não consegue ter todos os jogadores à disposição praticamente nunca – para o jogo da quarta não tinha Eder, Luciano, William e Luan devido a problemas médicos.

Arboleda ainda deve ser examinado pelos médicos do clube nesta quinta-feira, mas pela forma com que o zagueiro deixou o campo, é bem provável que ele esteja fora de combate no próximo sábado, contra o Palmeiras, às 19h (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A depender da recuperação de Arboleda, o São Paulo pode até mesmo perder um de seus melhores zagueiros nos jogos das quartas de final da Libertadores, diante do Palmeiras, em agosto. A dita "Copa do Mundo" do Paulistão pode custar muito caro para o restante da competição.

Em seis meses de Crespo à frente do São Paulo, já são mais de 20 lesões e a preocupação de que a qualquer momento poderá conviver de novo com o fantasma de perder seus melhores atletas.

É uma baixa com um peso enorme. Isso porque Arboleda tem sido um dos zagueiros mais regulares e que eleva o nível dos companheiros que estão ao seu lado. Outro fator importante é que o treinador poderia utilizar o trio que nunca perdeu junto (Miranda, Arboleda e Léo) pela primeira vez no Brasileirão. Mas isso não deverá ser possível.

Sempre que foi questionado sobre as lesões recorrentes, Crespo citou o desgaste do Campeonato Paulista, que o São Paulo tratou como uma "Copa do Mundo" e teve dedicação total.

No entanto, o Paulistão já terminou há pouco mais de dois meses e o clube ainda não achou uma forma de estancar esse problema. Entra jogo, sai jogo, o maior temor do torcedor é: "Em que momento alguém vai se machucar?".

Vivo nas três competições (Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão), Crespo tem tentado mesclar o maior número possível de jogadores durante as partidas. Além disso, tem dosado os minutos de atuação dos atletas, mas parece que isso não está resolvendo.

Tentamos fazer uma escalação com muito trato, não só por capacidade técnica, mas por recuperação, lesão... O trabalho não é somente pensar no que tem de melhor na posição. Tem também os riscos – afirmou Crespo.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários