Não foi só a performance da seleção brasileira na França que deixou todo mundo orgulhoso. As Leoas da Serra, de Lages, em Santa Catarina, entraram para a história ao vencerem o título da primeira edição do ‘Campeonato Intercontinental de Futsal Feminino’.
A taça do mundial de futsal veio depois de vitória por 5 a 2. Com tons de emoção, já que as jogadoras bateram a equipe espanhola do Atlético Navalcarnero na prorrogação. O jogo aconteceu no Ginásio Jones Minosso, em Lages, com público de 4,5 mil pessoas.
O peso da conquista é imensurável. A partida de ida foi na Espanha, onde as Leoas perderam por 3 a 1. No Brasil, precisavam vencer no tempo normal. Gols de Greice e May. Amandinha, melhor jogadora do mundo, marcou dois na prorrogação.
“Nós enfrentamos o campeão europeu, uma grande equipe e vencê-las foi histórico para a gente. Jogar contra equipes assim nos faz buscar o nosso melhor. Hoje a torcida jogou junto, até no momento da prorrogação, quando saímos atrás. O time todo está de parabéns, porque conseguimos essa vitória graças ao grande grupo de jogadoras que a gente tem”, disse Amandinha ao Globo Esporte.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários