Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Sexta-feira, 11 de Maio de 2018, 13:18 - A | A

Sexta-feira, 11 de Maio de 2018, 13h:18 - A | A

CONFIRA

Tite deve manter rotação de capitães na Copa do Mundo

GOAL.COM

Tite não deve abrir mão da rotação de capitães na Copa do Mundo. O Blog Ora Bolas apurou que o treinador trabalha inicialmente com os nomes de Daniel Alves, Miranda e Marcelo para os três primeiros jogos na competição, contra Costa Rica, Sérvia e Suíça.

 

Os três são vistos pela comissão técnica da seleção brasileira como os principais líderes do grupo, principalmente o lateral-direito do PSG, que, nas 19 partidas da era Tite, foi o jogador que mais vestiu a braçadeira: quatro vezes.

 

Aos 35 anos, Daniel Alves também é visto internamente como o favorito para erguer o troféu num eventual título mundial. Mas a presença do lateral na Rússia ainda é uma incógnita, visto que sofreu uma lesão no joelho direito (desinserção do ligamento cruzado anterior com entorse póstero-externo) e pode não se recuperar a tempo.

 

A estratégia de rodar jogo a jogo a tarja de capitão, vale lembrar, foi criada pelo treinador gaúcho ainda nos tempos de Corinthians, motivada por um problema disciplinar do zagueiro Chicão, em 2011.

 

A lista com os 23 convocados para a Copa do Mundo será divulgada por Tite nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

 

Os capitães de Tite na seleção:

 

Daniel Alves - 4x Miranda - 2x Marcelo - 1x Neymar - 1x Renato Augusto - 1x Filipe Luís - 1x Fernandinho - 1x Thiago Silva - 1x Philippe Coutinho - 1x Paulinho - 1x Casemiro - 1x Marquinhos - 1x Willian - 1x Alisson - 1x Robinho - 1x

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários