Cuiabá, 12 de Maio de 2024
Notícia Max
12 de Maio de 2024

ESPORTE Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019, 16:07 - A | A

Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019, 16h:07 - A | A

FÓRMULA 1

Vettel parou por segurança devido à falta de isolamento elétrico e risco de choque, informa Ferrari

Globo esporte

REPRODUÇÃO

VETTEL

 

Chefe da Ferrari, Mattia Binotto informou que não houve outra alternativa a não ser orientar Sebastian Vettel a parar imediatamente seu carro na área de escape da pista de Sochi durante a corrida. Isso porque o problema num dos sistemas de recuperação de energia da unidade de potência colocava em risco o próprio piloto alemão. Simplesmente houve perda de isolamento na parte elétrica, e o piloto corria risco, mesmo pequeno, de levar uma descarga.

 

- Tivemos um problema no lado híbrido da unidade de potência. Tivemos uma perda de isolamento no carro, e por razões de segurança, tivemos de parar imediatamente. É uma pena porque talvez 100 metros depois estaríamos no pitlane, mas foi a ação mais segura que poderíamos fazer por Seb, e obviamente a segurança vem primeiro. Foi apenas por segurança. Se fosse no restante do carro, talvez tivéssemos parado numa posição diferente. Mas realmente foi uma instrução "assim que puder, pare", por causa de preocupação com a segurança - comentou Binotto.

 

Binotto comentou ainda que a Ferrari preferiu evitar qualquer risco ao piloto do que apostar numa tentativa de Vettel voltar aos boxes para que os mecânicos fizessem alguma coisa no carro:

 

- Normalmente não. Mas obviamente, não estando totalmente ciente dos danos e do problema, sabíamos que era um problema de isolamento, normalmente não haveria problema para o piloto. Mas você está em áreas que talvez não sejam totalmente conhecidas, porque você não sabe exatamente qual é o problema. Para nós, era segurança.

 

Por fim, o diretor de provas da Fórmula 1, Michael Masi, elogiou muito o comportamento de Vettel por ter parado imediatamente o carro próximo a um espaço nas barreiras para a sua retirada. Masi contou que foi inevitável a atitude de colocar a prova em regime de safety car virtual, o que ajudou Lewis Hamilton a parar nos boxes e manter a liderança da corrida.

 

- Sebastian fez um trabalho fantástico. Mesmo o fato de ele ter se virado para facilitar o retorno à abertura, ele conseguiu fazer muito. Nas circunstâncias, acho que Sebastian fez o melhor trabalho que pôde - comentou Masi.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários