As fintechs, startups que oferecem serviços financeiros por meio de plataformas digitais, mudaram os hábitos dos consumidores brasileiros nos últimos anos. Um levantamento da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) feito em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) indica que 40% dos entrevistados utilizaram cartão de crédito de alguma fintech nos últimos 12 meses.
Para a CDL Cuiabá, o segredo do crescimento no uso dos cartões das fintechs está na qualidade da experiência e no fato dessas instituições atenderem a uma parcela da população que até então não encontrava amparo nas instituições financeiras tradicionais.
“As vantagens das fintechs de cartões são principalmente a funcionalidade e fluidez dos aplicativos, além disso, também podemos citar outros benefícios com essa forma de empréstimo, sendo a agilidade de transparência, bem diferente da lentidão e burocracia dos grandes bancos”, afirmou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.
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