Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

FICA ESPERTO Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017, 11:27 - A | A

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017, 11h:27 - A | A

BIOMETRIA

Eleitor que reside no exterior deve participar

Assessoria

Os eleitores que residem no exterior, mas que votam em Cuiabá, Várzea Grande ou Sinop devem participar da revisão do eleitorado com biometria, realizada nestes municípios.

Caso não seja possível atender à convocação, a Justiça Eleitoral dispõe de outras alternativas a serem adotadas pelo eleitor, para manter sua situação "regular" ou evitar prejuízos futuros. Se o eleitor está residindo em outro país em caráter definitivo, ele pode transferir seu título eleitoral para seu novo endereço, o que lhe permitirá manter sua inscrição eleitoral "regular" e votar para presidente da república nas eleições gerais. Compete ao Tribunal Eleitoral de Brasília gerenciar e cadastrar esses eleitores.

Essa transferência pode ser requerida no site do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br) nos links "eleitor/eleições", "serviços ao eleitor" e "eleitor no exterior". Neste último haverá o requerimento para o Título Net Exterior. Além de preencher esse formulário, o cidadão deve enviar imagens (PDF ou JPG) das seguintes documentações: documento oficial de identificação (certidão de nascimento, casamento, Registro Geral, passaporte com filiação, carteira de trabalho ou previdência social); comprovante de residência; comprovante de quitação eleitoral (se for o caso); e comprovante de quitação militar para os cidadãos do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários