Cuiabá, 13 de Maio de 2024
Notícia Max
13 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 11 de Julho de 2019, 07:50 - A | A

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019, 07h:50 - A | A

ECONOMIA

Faissal propõe emenda que mantém a isenção do ICMS da energia solar

Redação

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou na sessão plenária de terça-feira (09) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso uma emenda supressiva à proposta do governador Mauro Mendes, onde solicita a permanência das isenções do ICMS sobre a geração de energias renováveis.

 

Assessoria

faissal

 

No projeto de Lei de Reinstituição dos Benefícios Fiscais (PLC 53/2019), o Governo propõe criar uma alíquota de ICMS de até 27% para a energia injetada gerada pelo próprio consumidor, o que para o setor seria um retrocesso econômico.

 

De acordo com o parlamentar a medida proposta por Mendes, seria igual a um produtor que cultiva um pé de laranja, e pegasse 10 unidades, ao levar para dentro da sua residência encontrasse alguém do fisco querendo ficar com 03, como forma de cobrar o imposto, porém sobre algo que não detém o direito.

 

 “A energia solar deve ser incentivada, além de ser limpa, é sustentável. Precisamos apoiar o que é bom para o cidadão mato-grossense”, disse o pevista.

 

 

Durante a manhã de quarta-feira  (10), o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho anunciou que o Governo deve excluir o setor de energia solar do projeto pelos próximos quatro anos. Na atual legislação não há cobrança de ICMS para microgeração de energia solar.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários