Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Domingo, 17 de Novembro de 2019, 10:58 - A | A

Domingo, 17 de Novembro de 2019, 10h:58 - A | A

NEGOCIAÇÃO

Sampaoli diz que terá reunião com Autuori sobre futuro no Santos e agradece apoio dos torcedores

Globo Esporte

 

Com a vaga na fase preliminar da Libertadores garantida e bem próximo de chegar à fase de grupos da competição no ano que vem, o foco do Santos agora é garantir a permanência do técnico Jorge Sampaoli.

 

Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 no clássico contra o São Paulo, o treinador afirmou que chegou a adiar uma reunião com o superintendente de futebol Paulo Autuori para saber se terá condições de continuar no Santos. A tendência é que o encontro entre os dois aconteça nesta semana.

 

– Sobre 2020 e planejamento, antes do clássico adiamos reunião com o Paulo Autuori. Para ele manifestar seu ponto de vista e eu o meu, analisando o ano para saber se há possibilidade de estarmos juntos no projeto do Santos 2020. Devemos ter a reunião na próxima semana. A ideia é se classificar para a Libertadores, objetivo importante para clube e cidade. Veremos se essa semana teremos reunião para ver algo – afirmou Sampaoli.

 

 

Com contrato até dezembro de 2020, Sampaoli ainda não garantiu que ficará no Santos na próxima temporada. Muito pelo contrário, o treinador já afirmou algumas vezes que não vê com clareza a possibilidade de formar um time competitivo no ano que vem.

 

Autuori, inclusive, disse que o Santos passará por um ano complicado financeiramente e que precisará utilizar as categorias de base para compor o elenco em 2020.

 

Apelo da torcida

Com a incerteza na permanência de Sampaoli, quem está fazendo sua parte para "segurar" o treinador no Santos é a torcida do Peixe.

Durante o clássico contra o São Paulo, os alvinegros entoaram o coro de "Fica, Sampaoli" diversas vezes. Além disso, o treinador foi o nome mais celebrado pelo público no anúncio da escalação na Vila Belmiro.

 

Perguntado sobre o assunto após o jogo, Sampaoli agradeceu o carinho incessante não só dos torcedores, mas de todos que moram na cidade de Santos.

 

– Fico muito agradecido pelo carinho das pessoas. Sou bem visto em qualquer lugar, na padaria, no mercado... Ano duro, longo, com elenco não muito grande, sofrendo e festejando, sempre com palavras de apoio. Em todos os ambientes. Gente de maior poder aquisitivo e os que dormem na rua. Todas as pessoas próximas manifestam carinho e isso me dá muita alegria.

 

Além disso, no último treino antes do clássico, os meninos da árvore – garotos que têm uma relação próxima ao treinador – levaram uma faixa com a hashtag "Fica Sampaoli" e pediram pessoalmente a permanência do argentino.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários