Cuiabá, 27 de Abril de 2024
Notícia Max
27 de Abril de 2024

INTERNACIONAL Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019, 14:34 - A | A

Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019, 14h:34 - A | A

ANÚNCIO

Seis países europeus vão receber os 356 migrantes do navio humanitário 'Ocean Viking'

G1

ANNE CHAON

MIGRANTES

 

O primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, anunciou nesta sexta-feira (23) que 6 países da União Europeia concordaram em distribuir os 356 migrantes, a maioria deles sudaneses, a bordo do navio humanitário "Ocean Viking", que estava há 14 dias no mar.

 

França, Alemanha, Irlanda, Luxemburgo, Portugal e Romênia irão receber os migrantes a bordo da embarcação, que é operada pelas ONGs "SOS Mediterranée" e "Médicos Sem Fronteiras", anunciou Muscat no Twitter. Eles serão encaminhados aos países depois de serem transferidos à costa por um navio militar maltês.

 

Nenhum dos migrantes ficará em Malta.

 

A França vai receber 150 dos 356 migrantes, anunciaram fontes oficiais, que há três dias confirmaram a recepção de outros 40 migrantes de outro navio humanitário, o "Open Arms", que tinha sido bloqueado na Itália.

 

Portugal anunciou que irá receber 35 migrantes, diz a Reuters.

 

Jornada

 

O navio, que ficou preso em águas internacionais entre Malta e a ilha de Linosa, no sul da Itália, teve a entrada negada pelo governo maltês. Os pedidos à Itália não foram atendidos, disseram as instituições de caridade.

 

 

Entre os migrantes estão mais de 100 menores de idade, cerca de 90 deles desacompanhados, e três crianças têm menos de cinco anos de idade, informou o Médicos Sem Fronteiras.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários