Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

INTERNACIONAL Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019, 08:14 - A | A

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019, 08h:14 - A | A

CHANCELER

Angela Merkel visita campo de concentração de Auschwitz

G1

Janek Skarzynski

ANGELA MERKEL

 

A chanceler alemã, Angela Merkel, fez nesta sexta-feira (6) a sua primeira visita ao campo de extermínio nazista de Auschwitz para sua primeira visita ao local, símbolo do Holocausto, em 14 anos como chefe de Governo.

 

Sua visita é a primeira de um chanceler da Alemanha desde 1995 e coincide com o aumento do antissemitismo e o avanço da extrema-direita na Alemanha.

 

Merkel não se furtou de admitir a responsabilidade da Alemanha por suas atrocidades na Segunda Guerra Mundial, mas sua visita mostra que ela segue os passos de chanceleres anteriores ao comparecer às instalações antes do final de seu mandato.

 

De acordo com o museu, a chanceler anunciará uma doação de 60 milhões de euros para a conservação das instalações do local onde funcionou o maior campo de extermínio nazista e onde morreram mais de um milhão de pessoas na época da ocupação alemã. Com esse investimento, a Alemanha se consolidará como a maior doadora da fundação.

 

Metade da verba vem do governo federal da Alemanha e metade de governos regionais, segundo a Reuters.

 

Mais de 3 milhões dos 3,2 milhões de judeus poloneses foram mortos pelos nazistas. Esse número equivale a cerca de metade dos judeus dizimados no Holocausto.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários