Cuiabá, 13 de Maio de 2024
Notícia Max
13 de Maio de 2024

INTERNACIONAL Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018, 15:40 - A | A

Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018, 15h:40 - A | A

FORÇA DA NATUREZA

As assustadoras imagens do furacão Florence visto de cima

G1

As assustadoras imagens do furacão Florence visto de cima — Foto: Reprodução/BBC

 

O furacão Florence deve atingir a costa leste dos EUA nesta quinta-feira. Ele é extremamente perigoso, com mais de 320 km de diâmetro e ventos de mais de 250 km/h.

 

Assista ao vídeo

 

Mais de um milhão de pessoas receberam um alerta de evacuação para deixar suas casas e cinco Estados declararam emergência – Virgínia, Maryland, Carolina do Sul, Carolina do Norte e Washington DC. As pessoas estão sendo aconselhadas a se preparar para inundações relâmpago e temporais mortíferos.

Mapa mostra trajetória prevista para o furacão Florence — Foto: Infografia: Roberta Jaworski

GH

 

 

Especialistas temem que, uma vez que toque a terra, o Florence fique parado por alguns dias na chamada zona de impacto, produzindo inundações catastróficas.

 

Autoridades dizem que o Florence é agora um furacão de categoria 4 na escala de Saffir-Simpson, que mede a intensidade dos ventos e varia de 1 a 5, sendo 5 a mais forte.

 

O Florence ganhou força rapidamente - ainda no início da segunda-feira, sua intensidade se enquadrava na categoria 2.

 

As águas quentes do Atlântico, alertam os meteorologistas, podem elevar ainda mais sua potência e alçá-lo à categoria 5.

 

Seria a primeira tempestade de categoria 4 ou 5 a atingir essa parte da costa leste dos EUA desde que o furacão Hugo devastou a Carolina do Norte em 1989, causando prejuízos estimados em US$ 7 bilhões (o equivalente a R$ 28,60 bilhões) e 49 mortes.

 

O Centro Nacional de Furacões (NHC, da sigla em inglês) diz que o Florence tem as características de um evento climático "extremamente perigoso" - e poderia desencadear chuvas catastróficas e inundações nas regiões costeiras e no interior.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários