Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

INTERNACIONAL Segunda-feira, 28 de Outubro de 2019, 14:33 - A | A

Segunda-feira, 28 de Outubro de 2019, 14h:33 - A | A

CONTRA O TEMPO

Equipes de resgate na Índia lutam para salvar menino preso em poço há 4 dias

G1

STR / AFP

 

Equipes indianas de resgate lutam contra o tempo para resgatar um menino que está preso desde sexta-feira (25) em um poço abandonado a cerca de 27 metros de profundidade, informou a rede de televisão americana CNN. O caso ocorreu no estado de Tamil Nadu, no sul da Índia.

 

Sujith Wilson, que tem idade estimada entre 2 e 3 anos de idade, caiu no poço por volta de 17h45, afirmou à CNN o bombeiro Puru Gandhi. Ele disse que uma pequena câmera foi colocada no poço para monitorar a condição do menino, que está vivo. Oxigênio está sendo bombeado para o local e os socorristas estão trabalhando para perfurar um eixo paralelo ao poço.

 

O comissário do estado para gerenciamento e mitigação de desastres, J. Radhakrishnan, disse à CNN que os socorristas foram capazes de cavar até cerca de 14 metros, mas depois atingiram rochas.

 

"Não somos capazes de prever a natureza [do solo]; ele é cheio de rochas", disse Radhakrishnan. "Nós estamos dando oxigênio, mas é um tipo de situação difícil. Espero que a operação seja concluída dentro de 8 a 10 horas. Vamos rezar", declarou.

 

As equipes também precisam tomar cuidado para que as vibrações da escavação não façam com que o poço desmorone - o que atrasa a operação, segundo o jornal "India Today".

 

O ministro-chefe de Tamil Nadu, Edappadi Palaniswami, escreveu no Twitter que "máquinas e equipamentos de perfuração pesados foram implantados" e que "será solicitada mais assistência dependendo do andamento dos esforços de resgate".

 

Cerca de 550 pessoas estão envolvidas na operação de resgate, disse Radhakrishnan, incluindo bombeiros, agências nacionais e estaduais de gerenciamento de desastres e a polícia. Também estão envolvidos especialistas técnicos da empresa de mineração NLC India, da Corporação de Óleo e Gás Natural e o do Instituto Técnico Nacional.

 

Sujith ficou preso, inicialmente, a 10 metros de profundidade, informou a BBC, mas depois caiu mais para dentro do poço, que tem 180 metros de profundidade no total. De acordo com o "India Today", as equipes de resgate conseguiram calcular, com ajuda das câmeras, o local onde o menino está.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários