Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

INTERNACIONAL Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019, 09:01 - A | A

Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019, 09h:01 - A | A

SETE PESSOAS

Grupo de turistas e guia são arrastados por tromba d'água no Quênia

G1

Nina R

TURISTAS QUENIA

 

Um grupo turistas e seu guia local foram arrastados neste domingo (1º ) por uma tromba d'água repentina no parque nacional de Hell's Gate, famoso por ter sido locação do filme "Tomb Raider", informou o Serviço de Conservação da Fauna do Quênia (KWS, na sigla em inglês).

 

Segundo o órgão, foram encontrados dois corpos. Outras cinco pessoas ainda são procuradas. Os desaparecidos estão "possivelmente mortos", declarou um policial à AFP.

 

O KWS, que gere o parque, publicou um comunicado nesta noite. "Tememos que um número desconhecido de turista tenham se afogado em um tromba d'água relâmpago", afirmou. "O Ministério do Turismo coordena as operações de busca e resgate".

 

O diretor do KWS e o alto comando policial questionados pela AFP indicaram que sete pessoas foram arrastadas na água: um guia queniano e seis turistas quenianos, três homens e três mulheres.

 

Eles visitaram a pé a garganta de Ol Jorowa, na parte sul do parque. Dois dos sobreviventes alertaram os guardas do parque, que iniciaram as buscas.

 

Vários funcionários do parque indicaram a princípio que o trabalho de busca seria interrompido na noite deste domingo, mas o KWS acabou anunciando que as operações vão continuar. Um helicóptero será enviado da capital Nairóbi.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários