Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

INTERNACIONAL Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018, 14:38 - A | A

Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018, 14h:38 - A | A

'ESTUPRADOR DE CRIANÇAS'

Mergulhador britânico chamado de pedófilo por Elon Musk entra com processo por calúnia

G1

Elon Musk anunciou fusão da Tesla com a fornecedora de energia SolarCity — Foto: REUTERS/Bobby Yip

 

O mergulhador britânico Vernon Unsworth entrou com um processo contra o empresário Elon Musk, em uma ação judicial que alega calúnia e difamação, na Justiça da Califórnia. Unsworth auxiliou no resgate do grupo de meninos que ficou preso numa caverna inundada na Tailândia, em julho.

 

 

Há duas semanas, Musk voltou a acusar Unsworth sem apresentar provas. Em um e-mail a um jornalista, Musk disse que Unworth - a quem havia chamado previamente de "pedófilo" - é um "estuprador de crianças".

 

O advogado de Unsworth disse que as alegações são "completamente falsas".

 

Musk e Unsworth tiveram um primeiro desentendimento quanto a um minissubmarino ofertado pelo empresário para ajudar no resgate dos 12 meninos, em julho (veja vídeo abaixo).

 

À época, Unsworth disse à emissora CNN que o submarino era um "truque publicitário (que) não tinha nenhuma chance de funcionar" no resgate. Também disse para Musk "enfiar o submarino onde dói".

 

Musk respondeu em uma série de tuítes, um deles acusando Unsworth de pedofilia, sem oferecer nenhuma prova disso.

 

Ainda em julho, Musk deletou os tuítes e se retratou da acusação. Mas, no começo de setembro, voltou a acusar Unsworth. Em um tuíte, ele disse achar "estranho" não ter sido processado legalmente pelo mergulhador britânico por conta das acusações.

 

E, em um e-mail ao repórter Ryan Mac, do site BuzzFeed, ele disse: "Ligue para quem você conhecer na Tailândia, descubra a verdade e pare de defender estupradores de crianças", quando questionado sobre a ameaça de processo legal feita por Unsworth.

 

"Ele é um britânico velho, solteiro e branco que viaja ou mora na Tailândia há 30 ou 40 anos, principalmente na praia Pattaya, até se mudar para Chiang Rai atrás de uma noiva criança de cerca de 12 anos na época", prossegue o e-mail de Musk. "(Ali) não é um lugar aonde você vai pelas cavernas, vai por outros motivos. Chiang Rai é conhecida por (ser um local de) tráfico sexual infantil."

 

Musk concluía dizendo torcer para que Unsworth o processasse legalmente.

 

'Difamação'

 

Ainda no começo de setembro, o advogado de Unsworth, Mark Kennedy, negou que houvesse base para as acusações de Musk.

"Bem no momento em que estamos redigindo uma série de procedimentos legais, o senhor Musk acrescenta mais uma difamação (ao processo)", afirmou Kennedy à BBC.

 

"Ele parece ter uma indiferença imprudente em relação à verdade. Não há qualquer evidência para sustentar (suas acusações). Vernon Unsworth é, para a maioria das pessoas, um herói. Não um pedófilo, como foi alegado. (...) Isso é tudo resultado de uma insatisfação pelo fato de que o tubo brilhante (em referência ao submarino) - nas palavras de um dos mergulhadores, não do meu cliente - não foi usado."

 

Kennedy confirmou que Unsworth tem um relacionamento com uma mulher tailandesa chamada Woranan Ratrawiphukkun, que disse ao BuzzFeed ter 40 anos e estar com o mergulhador há sete.

 

Segundo Kennedy, o casal se conheceu em Londres, onde Unsworth mora, e manteve o relacionamento no período em que o mergulhador foi à Tailândia visitar o complexo de cavernas Tham Luang.

 

No mesmo e-mail, Musk também afirmou que Unsworth não fazia parte da equipe de resgate dos 12 meninos e foi rejeitado pelos demais mergulhadores.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários