Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

INTERNACIONAL Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019, 14:50 - A | A

Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019, 14h:50 - A | A

O HOMEM DO BEIJO

Morre homem identificado como marinheiro de foto símbolo do fim da 2ª Guerra Mundial

G1

 

Morreu no domingo (17) o marinheiro norte-americano George Mendonsa. Ele foi identificado como sendo o homem fotografado beijando uma mulher na Times Square, em Nova York, na comemoração do fim da Segunda Guerra Mundial.

 

Segundo o "Providence Journal", Mendonsa sofreu acidente na casa de repouso onde vivia, no nordeste dos Estados Unidos. A família contou ao jornal norte-americano que o militar caiu, teve uma convulsão e morreu. Ele estava a dois dias de completar 96 anos.

48

 

 

Nas imagens flagradas por Alfred Eisenstaedt e Victor Jorgensen, um homem vestindo os trajes oficiais da Marinha dos Estados Unidos aparece beijando uma mulher com roupa semelhante à das enfermeiras.

 

Durante anos, diversos homens e mulheres contestaram a identidade do casal. Em 2012, porém, peritos observaram os detalhes dos corpos das duas pessoas e confirmaram que o marinheiro da foto era, mesmo, Mendonsa – durante anos, o militar tentava convencer a revista Life de que era ele quem aparecia nas imagens.

 

Quem é a mulher na foto?

 

Os peritos também identificaram a mulher como sendo Greta Zimmer Friedman. Ela trabalhava como assistente de dentista quando, segundo ela, Mendonsa a agarrou em uma Times Square cheia. Era 14 de agosto de 1945, dia em que o Japão se rendeu aos Estados Unidos, marco do fim da Segunda Guerra Mundial.

 

Mendonsa e Friedman não se conheciam. O militar reconheceu, em entrevistas, que beijou a mulher após tomar bebida alcoólica nas comemorações do fim do conflito. Friedman confirmou a versão.

 

"Aquele cara veio, me agarrou e me beijou. Era apenas alguém festejando muito. Não foi algo romântico", relatou Friedman à Biblioteca do Congresso em 2005. 

 

 

Friedman morreu em 2016, vítima de complicações da idade avançada.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários