Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

INTERNACIONAL Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020, 08:25 - A | A

Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020, 08h:25 - A | A

EUA

Promotores que acusaram aliado de Trump deixam caso após impasse com governo dos EUA

G1

Pablo Martinez Monsivais/AP Photo

oger Stone, ex-assessor e amigo de Donald Trump

 

Os quatro promotores que atuaram no processo que condenou Roger Stone deixaram o caso nesta terça-feira (11). Eles alegam que altos funcionários do governo dos Estados Unidos pretendem diminuir a pena imposta a Stone — aliado político e amigo de longa data do presidente Donald Trump.

 

Stone foi considerado culpado em todas as sete acusações a que respondia em um tribunal federal, em novembro. Ele foi o sexto conselheiro de Trump condenado após o processo sobre o conluio com a Rússia liderado pelo promotor Robert Mueller, caso encerrado ainda em 2019 (leia mais no fim da reportagem).

 

Os promotores haviam recomendado uma pena entre sete e nove anos, o que o próprio presidente Trump rejeitou. Na segunda-feira, o republicano disse que a sentença recomendada era "horrível e injusta".

 

"Os crimes de verdade ocorreram do outro lado, e nada aconteceu com eles. Não posso permitir essa falha na Justiça!", tuitou Trump.

 

Roger Stone foi acusado por mentir e coagir testemunhas em um processo sobre suposta influência da Rússia nas eleições de 2016. O secretário de Justiça, William Barr, decidiu ao fim não acusar o presidente de conluio nem de obstrução nas investigações

 

Veterano da política, Stone trabalha com os republicanos desde os anos 1970 e, segundo a emissora britânica BBC, tem uma tatuagem do ex-presidente Richard Nixon nas costas.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários