Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

INTERNACIONAL Terça-feira, 10 de Setembro de 2019, 14:40 - A | A

Terça-feira, 10 de Setembro de 2019, 14h:40 - A | A

AUSTRÁLIA

Queimadas na Austrália fazem pessoas saírem de casa; polícia investiga adolescentes

G1

DARREN ENGLAND

QUEIAMADAS

 

A Austrália luta contra cerca de cem focos de incêndio em dois estados. No domingo (8), em Queensland, havia 57 queimadas, de acordo com o primeiro-ministro Jackie Trad. Em New South Wales, eram 53 na segunda (9) pela manhã.

 

As queimadas vieram mais cedo neste ano. Em 130 anos, o estado de Queensland nunca sofreu com um fogo tão intenso no começo da primavera.

As regiões têm clima seco e vento nas últimas semanas, e não há perspectiva de chuva no futuro próximo.

 

Investigações

Um garoto de 12 anos começou um fogo em uma mata, e duas adolescentes foram interrogadas a respeito de outras queimadas, de acordo com a polícia de Queensland.

 

Ao menos oito queimadas são suspeitas, segundo a comissária Katrina Carroll. A polícia disse que questionou três crianças sobre os incêndios.

 

O garoto de 12 anos deliberadamente iniciou uma queimada que atingiu um galpão, destruiu uma cerca, dois containers e seus conteúdos.

 

Ele foi levado ao sistema de Justiça de menores.

 

A polícia está interrogando duas adolescentes de 14 anos. “Algumas dessas queimadas envolvem crianças brincando, e obviamente as consequências são terríveis. Parte deles são propositais e maliciosos”, disse Carroll.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários