Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

INTERNACIONAL Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018, 13:49 - A | A

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018, 13h:49 - A | A

CHUVAS DERAM UMA TRÉGUA

Trump chega à Carolina do Norte para ver estragos causados pelo furacão Florence

G1

Foto: Kevin Lamarque/Reuters

 

O presidente americano Donald Trump viajou nesta quarta-feira (19) à Carolina do Norte para ver de perto a devastação causada pelo furacão Florence. O estado, o mais afetado pela tempestade, segue com esforços de recuperação.

 

As chuvas deram uma trégua, mas as Carolina do Norte e do Sul ainda lidam com uma quantidade recorde de água deixada pelo Florence e os rios parecem estar perto de seu pico. No total, 32 pessoas morreram na passagem da tempestade.

 

Trump se solidarizou com as famílias das vítimas do Florence durante um evento ao lado do governador Roy Cooper em uma base da Marinha em Havelock. Ao sair da Casa Branca, em Washington D.C., Trump disse que também iria à Carolina do Sul nesta quarta.

 

"O furacão Florence foi uma das tempestades mais fortes que já atingiu as Carolinas, uma das mais poderosas e devastadoras que já atingiu o nosso país", disse Trump.

Família é resgatada em Burgaw, na Carolina do Norte, durante inundações causadas pela passagem do Florence — Foto: Jonathan Drake/Reuters

HP

 

 

"Às famílias que perderam entes queridos, os Estados Unidos sofrem com vocês e nossos corações se partem por vocês. Deus os abençoe. Nunca vamos esquecer da perda de vocês. Nunca deixaremos vocês de lado. Estamos com vocês em todo o caminho", disse.

 

VÍDEO: Homem resgata cachorros presos em canil em meio a inundação causada pelo Florence

 

"A todos aqueles impactados por essa tempestade terrível, toda a nossa família americana está com vocês e pronta para ajudar vocês a se recuperar", afirmou.

 

'Soco no estômago'

 

 

Roy Cooper disse a Trump que a passagem do Florence foi um "soco no estômago" nos moradores do estado e pediu ajuda para a recuperação do estado.

Roy Cooper, governador da Carolina do Norte, fala com o presidente Trump sobre estragos causados pelo furacão Florence — Foto: Kevin Lamarque/Reuters

YT

 

 

"Nossas pessoas ainda estão se recuperando. Perdemos até agora 27 vidas oficialmente, e outras estão sob investigação. Lamentamos a perda deles", disse, acrescentando que agricultores perderam colheitas, empresas foram fechadas e pessoas perderam suas casas.

 

"Já enfrentamos tempestades em nosso estado antes. Senhor presidente, nunca vimos nenhuma como essa. Essa foi épica", disse o governador.

 

"Temos um longo caminho pela frente. E dias, meses e até anos pela frente para ter certeza de que voltaremos aonde precisamos estar. Peço ao senhor, pela sua ajuda em cada passo desse caminho", afirmou dirigindo-se a Trump.

 

Nível das águas

 

De acordo com o Serviço Nacional Meteorológico dos EUA (NWS), o nível da água já atingiu telhados de casas, transformou estradas em rios, deixou milhares de pessoas isoladas, e continuava a subir nesta terça.

Foto: Randall Hill/Reuters

DT

 

 

"As inundações ainda serão uma preocupação no fim de semana e até a próxima semana", disse Hal Austin, meteorologista do NWS, observando que há risco de mais chuvas na região nesta terça e na quarta-feira.

 

A previsão é de que a chuva volte no próximo final de semana e na semana que vem. No entanto, não a mesma chuva que caiu com o Florence.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários