PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019, 14h:41
Tamanho do texto A - A+
INTERNACIONAL
REAÇÃO Twitter

Trump critica tom 'nojento' de premiê dinamarquesa sobre proposta de comprar a Groenlândia

Por: G1

REPRODUÇÃO.

TRUMP

 

Donald Trump criticou nesta quarta-feira o tom "nojento" das declarações da primeira-ministra dinamarquesa, Mette Frederiksen -- que havia considerado sua proposta de comprar a Groenlândia "absurda" --, e justificou a decisão de cancelar sua visita à Dinamarca, prevista para setembro.

 

"Acho que o comunicado da primeira-ministra é nojento", criticou o mandatário. "Ela poderia ter dito: 'Não, preferimos não vender'", opinou Trump. "Ela não está falando comigo, ela está falando com os Estados Unidos da América", acrescentou.

 

Trump anunciou na terça-feira que adiaria uma reunião com Frederiksen prevista para dentro de duas semanas, devido à falta de interesse da dirigente europeia em vender o território.

 

"Baseado nos comentários da primeira-ministra Mette Frederiksen sobre o fato de não ter nenhum interesse em discutir a venda da Groenlândia, adiarei para outro momento nossa reunião prevista para dentro de duas semanas", postou no Twitter.

 

No domingo, Frederiksen disse que a ideia de Trump era "uma discussão absurda". Outros ministros do país também já haviam criticado a intenção do presidente americano.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 196 Setembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados