Cuiabá, 05 de Maio de 2024
Notícia Max
05 de Maio de 2024

OPINIÃO Quinta-feira, 22 de Setembro de 2022, 10:51 - A | A

Quinta-feira, 22 de Setembro de 2022, 10h:51 - A | A

FRANCISNEY LIBERATO

A nossa natureza

Temos dois caminhos a seguir: o caminho largo e o caminho estreito

Francisney Liberato

Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo Espírito. Romanos 8:5

Temos dois caminhos a seguir: o caminho largo e o caminho estreito. Cada qual leva a um destino. A decisão sobre qual caminho percorrer é única e exclusivamente sua.

 O caminho largo é o caminho mais fácil, é o caminho dos prazeres que nos levam à perdição eterna. Apenas o fato de você não fazer nada já é suficiente para estar nesse caminho.

 No caminho largo, encontramos pessoas que têm a natureza da carne, isto é, nós nascemos com a tendência para fazer o que é mal, errado e de cometer pecado.

É a natureza da carne, é a natureza humana. Consequentemente, as ações e/ou omissões dos indivíduos que têm essa natureza estão totalmente contaminados, visto que a mente e a emoção também compartilham dessa natureza.

 O caminho mais estreito é, sem dúvida alguma, o caminho mais difícil, mais tenebroso e que gera muitas dificuldades para os que andam sobre ele. Mas é o caminho que nos leva à nova Canaã Celestial, isto é, ao céu.

 Nesse caminho as pessoas não agem por suas próprias vontades e convicções, mas, sim, de acordo com a vontade de Deus, ou seja, a vontade do Espírito Santo. A sua mente é controlada por Deus, há um propósito espiritual.

 Percorrer esse caminho não é fácil, mas, mesmo com a nossa tendência em fazer o que é mal, poderemos tentar e persistir em trilhar o caminho do Espírito, o caminho de Deus.

 Outra vez nos encontramos nessa encruzilhada, sendo um o caminho fácil, que levará à morte eterna; ou outro, o caminho difícil, que nos transportará para a salvação eterna. A decisão é de cada ser humano, pois Deus nos ofereceu o livre-arbítrio.

A decisão por trilhar o caminho estreito é como se estivéssemos, todos os dias, 24 horas, nadando contra a correnteza forte de um rio. Não é nada fácil, porém, se entregarmos a nossa vida de maneira fácil ao inimigo de Deus, também não será a melhor decisão. Lute sempre!

 Uma das formas de buscarmos constantemente andar pelo caminho estreito é dando #UmPassoDeCadaVez. São nos pequenos atos e atitudes que já poderemos reprogramar a nossa natureza para fazer o que é bom e saudável para o Senhor. Tentemos mais uma vez trilhar o caminho da salvação.

 Francisney Liberato é auditor do Tribunal de Contas.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários