Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 15 de Junho de 2018, 08:42 - A | A

Sexta-feira, 15 de Junho de 2018, 08h:42 - A | A

DEBILITADOS E DOENTES

Doze cães abandonados dentro de casa trancada são resgatados em Cuiabá

REDAÇÃO

Cães

 

Doze cães em situação extrema de maus-tratos, que estavam trancados dentro de uma casa, no bairro Tufik Affi, no bairro Campo Verde, em Cuiabá, foram resgatados na tarde de quinta-feira (14). No local havia lixos (roupas, colchões velhos, mochilas infantis e bonecas) por todos os cômodos, e no quintal o odor era forte.,

 

A maioria dos cachorros são de porte pequeno e médio. Todos estavam muito debilitados, extremamente magros e doentes.

 

cão magro

 

A Politec esteve no imóvel e constatou a situação de desnutrição dos animais. Um laudo será encaminhado ao Dema, e juntado ao procedimento criminal de maus-tratos de animais. A unidade vai tentar identificar a responsável pelo abandono dos cães.

 

A descoberta ocorreu após denúncia e registro de b.o. A comunicante é a dona do imóvel. Ela alegou ter alugado a casa a uma mulher de idade, no dia 25 de março deste ano e, segundo ela, três dias depois um caminhão baú chegou com os animais. A proprietária disse aos policiais da Dema, que o imóvel foi abandonado com os cães dentro na quinta-feira (07).

 

Casa lixo

 


 

Animais extremamente magros. Uma situação muito triste e inadmissível. Os animais serão recolhidos, passarão por exames veterinários e após serão levados para um abrigo e, posteriormente, para adoção”, disse a diretora de Bem Estar Animal, Saula Ouverney.

  

 

 

 

Para denúnciar maus-tratos de animais:
 Polícia Civil: 197 / Dema: 65 3623-7681 / 
Prefeitura: 3645-6126 ou 0800 647 7755.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários