Cuiabá, 06 de Maio de 2024
Notícia Max
06 de Maio de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 20 de Março de 2019, 16:17 - A | A

Quarta-feira, 20 de Março de 2019, 16h:17 - A | A

AMEAÇAS DE TERROR

Jovem é preso após ameaçar massacre em escolas de VG

Redação

dsa

 

A Policia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (19), Yann Gabriel wakitchi Mito, 18 anos, após o mesmo ameaçar cometer um massacre na Escola Estadual Honório Rodrigues Amorim, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. 

 

De acordo com o 25° Batalhão de Polícia Militar, as equipes receberam a denúncia de que ele estaria ameçando cometer um ataque, semelhante ao ocorrido na escola Raul Brasil, em Sozano (SP), que deixou 10 pessoas mortas, incluindo os atiradores.

 

A PM chegou até o endereço do jovem por meio de serviço de inteligência e o localizou, no bairro Construmat. Nas redes sociais, Yann aparece em várias fotos ostentando armas de paintball, inclusive com uniforme tático, usados em combate militar. As imagens foram cruciais para a PM identificar possível risco no caso.

 

Yan foi preso pelo crime de ameaça e encaminhado para a Central de Flagrantes no bairro Parque do Lago. Yan é o segundo detido em Várzea Grande por cometer ameaças de ataque em escolas na cidade. Um dia antes, Gabrielle Macedo Rodrigues, 19 anos, foi presa e autuada por apologia ao crime. Foi ela quem divulgou imagens de um grupo de WhatsApp intitulado “MassacreMT”, que falava sobre atentados nas escolas Jaime Veríssimo de Campos Júnior e Marlene Marques, ambas na região do bairro Jardim Imperial em Várzea Grande.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários