Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 14 de Junho de 2018, 15:25 - A | A

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018, 15h:25 - A | A

CASO ABSURDO

Mãe adotiva e padrasto são presos por enforcar menina de 12 anos

Gazeta Digital

Divulgação/PJC-MT

 

 

Mãe adotiva e padrasto foram presos nesta quinta-feira (14) por suspeita de tentar matar uma menina de 12 anos enforcada, na cidade de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). O mandado de prisão contra a mulher, que é professora, foi cumprido quando ela chegava na escola em que trabalha. Já o padrasto foi preso ainda em casa quando se preparava para sair.

 

A tentativa de homicídio ocorreu em agosto de 2017. Na época dos fatos, o casal declarou que a garota havia tentado se matar. Porém a Polícia Civil suspeitou da versão ao constatar, por análise de câmera de segurança, que os responsáveis demoraram cerca de 2 horas para acionar o Corpo de Bombeiros.

 

Antes, 40 minutos após o crime, os suspeitos chegaram a chamar um pastor evangélico para expulsar um demônio do corpo da menina.

Devido à gravidade das lesões, a criança foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Cuiabá. A mãe se recusou a acompanhar a criança justificando que iria se casar no dia seguinte e falou que uma amiga acompanharia a menor.

 

Em outro momento, com a criança ainda internada e sem condições de falar por conta dos ferimentos, a menor teria “caído” da cama, quando estaa acompanhada da mãe, fato que fortaleceu as suspeitas contra o casal.

 

A menina foi encaminhada para uma casa de apoio para menores em Sorriso no mês de fevereiro. Lá ela contava com auxílio de psicólogos. Atualmente com 13 anos, a garota só voltou a falar em maio e, enfim, contou como ocorreram os fatos.

 

No dia do enforcamento, a criança teria mexido em uma caixa de DVDs do padrasto, e por conta disso apanhou e foi enforcada com o fio do ventilador.

 

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Andre Eduardo Ribeiro, a mãe participou de forma omissa na tentativa de homicídio. “No momento do crime ela acompanhava tudo na sala, cantando enquanto a menina era enforcada”.

 

A menina relatou que apanhava muito da mãe adotiva e do padrasto e era obrigada a fazer todas as tarefas domésticas. Os suspeitos serão colocados à disposição do Judiciário para deliberação. A menor esta sob guarda do pai adotivo.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários